Dúvida em nomenclatura do Terreno


Responder Mensagem

Dúvida em nomenclatura do Terreno

Fabrício Montalvão
postou em Ter, 15 Set 2009, 15:52
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá, sou estudante de engenharia civil, e venho postar um tópico, para pedir ajuda pois, um vizinho tem um lote, e gostaria de construir, dai ele me passou a escritura do terreno, e lá tinha a medida do terreno, que é: 376,70 m² total sendo 7,00m de frente; 7,07 testada; 12,00m largura fundo; 27,43 lado direito; 32,34m lado esquerdo...
    Porém, nao sei o que é essa "testada"...
    Alguem poderia me ajudar, para que assim, possa desenhar o terreno no cad, e depois locar a construção.

    Abraços


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Ter, 15 Set 2009, 21:33
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Prezado Fabrício,

      Pelas dimensões indicadas na escritura o terreno tem formato geométrico irregular conhecido como polígono, quanto a testada entendo como a poligonal que não foi possivel definir como frente, fundo ou lateral do terreno.

      Obs.: Na engenharia não se faz projeto executivo, avaliação técnica, orçamento ou qualquer outro tipo de atividade sem que se tenha feito no mínimo 1(uma) visita ao local da obra, parabéns pela escolha da profissão, tenha aplicação nos estudos e não se esqueça de orientar seu vizinho para que ele apresente o seu desenho a um profissional habilitado para aprovação do projeto junto à Prefeitura do Município.

      Atenciosamente.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais