Análise de terreno


Responder Mensagem

Análise de terreno

MaikoID
postou em Qui, 09 Fev 2012, 16:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    olá, Eu sou completamente leigo em construção mas gostaria de investir na compra de um terreno e construção de duas casas para revenda. A principio contraria o serviços de uma construtora.

    A questão é que achei um terreno que esta abaixo do valor do mercado em uma região de boa loclização ( o bairro pelo menos ) mas este terrreno esta há uma casa (cerca de 10 metros) de uma ribanceira e estou com medo de construir e o terreno ceder.

    Existe uma casa entre o terreno que quero e a ribanceira que está ali há 30 anos e segundo a dona há muito tempo atrás foi necessário arrumar rachaduras nas paredes mas desde então não teve mais problemas.

    Quem posso contratar para fazer uma verificação do solo ou ver se uma boa fundação poderia suportar futuros desniveis ? Acredito que seja um eng divil mas não tenho ideia do valor praticado. O terreno tem 370m² em Curitiba.

    Abraço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Sex, 10 Fev 2012, 06:50
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Bom dia!

      Acredito que você deve procurar um engenheiro ou arquiteto de sua região para analisar melhor o assunto, esse poderá analisar melhor a situação e ainda propor soluções economicamenmte viável.
      Abaixo segue link com alguns profissionais de sua região.
      http://www.telelistas.net/1/28_PR/41000_curitiba/223/356/31500/engenheiros-civis.htm


      Atenciosamente:

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      Análise de terreno - Livro Conhecendo Obras - 3ª Edição

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 10 Fev 2012, 10:37
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Maiko,

        A leitura do livro Conhecendo Obras - 3ª Edição - "Ideal para quem pretende construir, reformar ou investir em imóveis", certamente lhe será muito util.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural