Procuro um software para desenhos arquitetonicos


Responder Mensagem

Procuro um software para desenhos arquitetonicos

Marco Alves
postou em Sáb, 19 Set 2009, 20:50
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Ola pessoal.

    Sou Cadista a uns 6 anos e estou procurando um software que eu possa substituir o AutoCAD. O que espero desse software é facilidade em montar os projetos e que seja mais rapido do que desenhar no AutoCAD.
    Ocorrem sempre muitas mudanças quando estamos elaborando um projeto, e isso se torna um tanto quanto cansativo e stressante ficar alterando as linhas toda vez que o cliente ve aquela revista ou aque palpite e vem pedir para alterar a planta. Aqui procuramos ser o mais democratico possivel, porem eu "o desenhista" é que sofre. Ex: Esta semana estamos cocluindo uma planta de 160m². Ja recebeu 4 alterações principalmente no telhado. Ah essa planta estava pronta na terça e terminei agora, após as alterações.
    Estou precisando de um software que eu tenha facilidade de modificar os cortes, cotas e a planta baixa sem dificuldades.

    Espero que possam me ajudar, venho pesquisando na internet a procura de um software assim porem tem muitos e testar 1 por 1 é dificil.

    Minha ideologia seria montar um planta baixa e quando definir e precisar passar os cortes apenas indicar a direção e ele aparecerem instantaneamente. Isso existe? E se não for pedir muito um programa que deixe o projeto com uma aparencia moderna.

    Resumindo estou querendo melhorar a aparencia do projeto, e facilitar a minha vida, pois acredito ja ter chegado no limite de evolução de um projeto no cad.(me refiro a desenhos 2d).

    Lembrando pessoal que o que desenho são projetos para serem aprovados em prefeitura, tem que ser desenhos tecnicos com cotas, indicações, folha padrão e tudo mais que a gente conhece.

    Espero poder ter me expressado bem em relação a mina situação, pois venho sofrendo de tendinite nos pulsos e tenho que realizar uma mudança radical se não to perdido.

    grato, Marco Alves


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Procuro um software para desenhos arquitetonicos

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 29 Set 2009, 22:09
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Marco,

      Incialmente posso lhe indicar o Revit da Autodesk. Este é o programa cuja tendência é substituir o Autocad pois tem todas estas suas necessidades e muito mais.

      Se desejar continuar, esta discussão favor postar no Fórum Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br).

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Programas e apps de construção civil