Tijolo maciço para sustentar laje


Responder Mensagem

Tijolo maciço para sustentar laje

marinhocomunicador
postou em Sáb, 03 Out 2009, 21:00
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Prezados amigos..

    Estou construindo uma casa e estou de servente ao pedreiro que contratei.

    Estou com um problema.
    Solicitei ao pedreiro que construisse 2,70 cm de alvenaria e uma cinta-viga de 0,20 cm. Fazendo um total de 2,90 m - 0,10 cm (contra-piso,piso,teto) o pé-direito ficaria em 2,80. O que aconteceu foi que ele construir 2,60 de alvenaria e uma cinta de 0,20 cm, fazendo um total de 2,80. E agora? O que eu faço? Me ajudem por favor?

    As cintas foram bem feitas, de concreto no ponto e ferro armado como manda o manual. E o maior vão da casa, com relação as laterais é de 3,00 metros.

    eu não quero rebaixar o aterro até porque se fizesse isto, degolaria as vigas debaldrame e colocaria o piso abaixo das vigas.

    Existe alguma outra solução? Talves usando uma laje especial, para aumentar o pé-direito.
    Me foi dito para colocar em toda a cinta encima duas fiadas de tijolos maciços e depois apoiar a laje? Isto é possível e ficará seguro? Terei 2 pavimentos (térreo + sótão) e usarei telha portuguesa. Minha casa tem 6,60 m por 12,75 de comprimento.

    muito obrigado...estou preocupado...não sei o que faço...


    Editado pela última vez por marinhocomunicador em Seg, 05 Out 2009, 15:33, num total de 3 vezes

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    TIJOLO MACIÇO PARA SUSTENTAR LAJE - URGENTE

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 05 Out 2009, 10:24
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Olá, Marinho,

      Se possível, obtenha mais dados e poste também no Fórum Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br).


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:52, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: TIJOLO MACIÇO PARA SUSTENTAR LAJE - URGENTE

      Rodrigo Nunes Gomes
      postou em Seg, 05 Out 2009, 19:17
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 32

        marinhocomunicador escreveu:PREZADOS AMIGOS..

        ESTOU CONSTRUINDO UMA CASA E ESTOU DE SERVENTE AO PEDREIRO QUE CONTRATEI.

        ESTOU COM UM PROBLEMA.
        SOLICITEI AO PEDREIRO QUE CONSTRUISSE 2,70 cm DE ALVENARIA e uma CINTA-VIGA de 0,20 cm. Fazendo um total de 2,90 m - 0,10 cm (contra-piso,piso,teto) o pé-direito ficaria em 2,80. O que aconteceu foi que ele construir 2,60 de alvenaria e uma cinta de 0,20 cm, fazendo um total de 2,80. E AGORA? O QUE EU FAÇO? ME AJUDEM POR FAVOR?

        AS CINTAS FORAM BEM FEITAS, DE CONCRETO NO PONTO E FERRO ARMADO COMO MANDA O MANUAL. E O MAIOR VÃO DA CASA, COM RELAÇÃO AS LATERAIS É DE 3,00 metros.

        EU NÃO QUERO REBAIXAR O ATERRO ATÉ PORQUE SE FIZESSE ISTO, DEGOLARIA AS VIGAS DEBALDRAME E COLOCARIA O PISO ABAIXO DAS VIGAS.

        Existe alguma outra solução? Talves usando uma laje especial, para aumentar o pé-direito.
        ME FOI DITO PARA COLOCAR EM TODA A CINTA ENCIMA DUAS FIADAS DE TIJOLOS MACIÇOS E DEPOIS APOIAR A LAJE? ISTO É POSSÍVEL E FICARÁ SEGURO? TEREI 2 PAVIMENTOS (TÉRREO + SÓTÃO) E USAREI TELHA PORTUGUESA. MINHA CASA TEM 6,60 M POR 12,75 DE COMPRIMENTO.

        MUITO OBRIGADO...ESTOU PREOCUPADO...NÃO SEI O QUE FAÇO...



        Peça ao engenheiro responsável pela execução da sua obra que procure por blocos elementos estruturais leves...
        Existem bosn produtos no mercado da construção civil...

        Att
        Rodrigo

        _________________
        Rodrigo Nunes Gomes
        Eng Civil e Serg. Trab.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais