Qual a idade ideal ou máxima para iniciar o curso?


Responder Mensagem

Qual a idade ideal ou máxima para iniciar o curso?

ftadeusilva
postou em Seg, 28 Dez 2009, 15:31
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pretendo iniciar o Curso de Engenharia Civil nos próximos meses e gostaria de saber se a idade importa muito na contratação ou inicio de atividades do engenheiro recém formado.

    Tenho 42 anos agora.

    Agradeço a atenção.

    ftadeusilva@ig.com.br


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Qual a idade ideal ou máxima para iniciar o curso?

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 28 Dez 2009, 15:40
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Tadeu,

      A idade não importará e sim a sua idoneinade moral e profissional diante dos que lhe contratarão. Siga em frente e faça seu curso, afinal NUNCA será tarde. Desejo a você boa sorte em sua nova caminhada.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Seg, 06 Ago 2012, 19:46, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      idade

      luciano pedroso
      postou em Sex, 29 Jan 2010, 20:58
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        prezado colega
        eu entrei na universidade com 32 anos, no inicio achei um pouco tarde tb, hoje ja estou no 4 aano e tenho colegas de turma com 50 anos....
        pode parecwr um pouco tarde, mas no meu caso deu tudo certo, arrumei uma vaga de estagiario e fiquei como estagiario so 10 dias, ja fui efetivado e tive uma promoçao, tudo em 14 meses, a vantagem 'e que qdo se e mais maduro você tem experiencias em outras areas que as empresas buscam, hoje sou coordenador de obras graças a experiencia administrativa q eu tinha
        boas sorte

        Canenge
        postou em Qua, 12 Mai 2010, 15:08
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Fiquei até incentivado com a sua situação, pois tenho 31 anos, formado há 6, sempre trabalhei em obras prediais (produção) mas estou pensando seriamente em estudar e entrar para a área de cálculo estrutural. Eu estava me achando "velho" para tentar algo diferente mas fiquei feliz em saber que existem pessoas experientes que conseguem lugar e valorização profissional. Em tempo: eu estava com 26 anos e tive um estagiário de 39 anos em obra, que além da amizade, a idade mais experiente me ajudou MUITO na segurança e equilibrio pessoal que só a idade traz. Boa sorte!

          _________________
          Engenheiro Civil Carlos

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          lektion
          postou em Sex, 18 Jun 2010, 18:05
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Olá amigo, tenho 39 anos, estou no 1º semestre de engenharia civil. Já possuo um diploma de Ciências da Computação e estou querendo pular fora desse ramo, vamos ver no que vai dar... abraços !!! e boa sorte...

            aldefaria
            postou em Seg, 06 Ago 2012, 12:30
            Usuário Novato | Mensagens: 2

              lektion escreveu:Olá amigo, tenho 39 anos, estou no 1º semestre de engenharia civil. Já possuo um diploma de Ciências da Computação e estou querendo pular fora desse ramo, vamos ver no que vai dar... abraços !!! e boa sorte...



              Estou na mesma situação. Sou formado em ciência da computação nos EUA, e odeio o que faco. Esta valendo a pena pra você:????

              _________________
              Alessandro Faria

              formada em ciência da computação e fazendo civil.

              mariporto21
              postou em Qui, 20 Set 2012, 17:28
              Usuário Novato | Mensagens: 2

                Pessoal eu tb, sou formada no curso de ciência da computação, tenho 26 anos e to fazendo engenharia civil.. detesto TI, já trabalhei em diversas empresas de nome até, mas to cheia dessas consultorias.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                pro
                postou em Ter, 30 Out 2012, 21:53
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                  Eu tenho 41 anos sou engenheiro há 15 e desaconselho qquer um que queira entrar nessa profissão, não importa a idade...

                  pro
                  postou em Qua, 31 Out 2012, 16:52
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                    Largar ciência da computação pra fazer engenharia civil tem que ser doido, engenharia é sem futuro...

                    jslim
                    postou em Sex, 06 Mar 2015, 01:00
                    Usuário Novato | Mensagens: 2

                      Olá pessoal. Eu sou formado em Processamento de Dados e também estou saindo da área. Tenho 38 anos e curso o 3º semestre de Eng Civil e me pergunto quase todos os dias: por que não fiz engenharia antes???



                      Abraços
                      Boa sorte a todos


                      Responder Mensagem


                      Mercado de Trabalho