AutoCAD 3D Civil e Superfícies


Responder Mensagem

AutoCAD 3D Civil e Superfícies

pedrocbarbosa
postou em Qua, 13 Jan 2010, 15:24
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá a todos, estou estreando no fórum após algumas horas de pesquisa nos tópico mais antigos a procura de informações que podessem me ajudar em um problema que estou tendo.

    Eu tenho um arquivo dwg com curvas de nívil cotatas e estou precisando realizar cálculos de algumas áreas de superfícies. Essas são regiões que deverão ser decapeadas e o material armazenado.

    Utilizando o AutoCAD Civil 3D, eu crio uma superfícíe definindo-a com breaklines, para isso utilizo as curvas de nivel ao entorno da minha área alvo.




    Após criar a superfície utlizando as curvas de nível, eu adiciono como o boundaries a polilinha que criei para delimitar a minha área de interesse. Aqui começa o meu problema, a nova superficie não acompanha exatamento o boundarie setado, gerando erros significativos nos valores das áreas que eu preciso.



    Para solucionar esse problema, já tentei alguns macetes, como adicinar nova linha à superfície e ir adicionando polilinhas como breaklines, mas não obtive resultado satisfatório.

    Será que alguém poderia me dár uma luz ou alguma dica? Alguém já teve esse problema?

    Desde já agraço a ajuda.
    Pedro Barbosa


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Programas e apps de construção civil