Ajuda com Infliutação de Agua na casa


Responder Mensagem

Ajuda com Infliutação de Agua na casa

marthaeloiza
postou em Ter, 26 Jan 2010, 09:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia a todos,

    Preciso de uma ajuda, como eu não conheço nenhum engenheiro, venho aqui para solicitar ajuda!!
    Bom tenho uma casa na praia, ao lado dela, tanto na direita ou esquerta tem terreno com mato, mas eu não seo o que ocorre que mina agua nos dois terrenos e fazendo que os muros, chão da minha casa seja verde de lodo, já lavamos os muros, mas sempre voltam, pq estamos ilhado de tanta agua.
    Minha dúvida é o seguinte??
    Como eu faço para que a infliutação de agua invada meus muros e chão da casa, vcs tem alguma solução para me ajudar??? que produto tenho que passar no chão....essas coisas...
    vou deixar meu numero, pq preciso mesmo de ajuda, e não sei mais o que fazer (11) 9140-6665


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    dfadiego
    postou em Sex, 29 Jan 2010, 13:54
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

      Senhora, o que deve estar causando a Infiltração deve ser agua parada, portanto o mais simples e pratico para solucionar, seria buscar um meio de escoar está agua.

      Ajuda com Infliutação de Agua na casa

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 29 Jan 2010, 14:10
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezada Martha,

        Deveria ter sido feito procedimento de impermeabilização contra tais infiltrações. Como aparentemente não foi feito, agora tem que ser remediado e portanto, mais caro. Não adianta aplicar qualquer impermeabilizante sobre a água que aflora, pois isso não resolveria o problema. Se os terrenos vizinhos estiverem sem obras, sugiro contactar os proprietários para em comum acordo com a Sra. fazerem um rebaixamento no solo ou criar uma valeta para que as águas não passem e se infiltrem em sua edificação.

        Mas acredito que a melhor solução será consequida se a Sra. contratar um profissional para ir até o local e analisar a situação.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 18:44, num total de 2 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Sylvio Rocha Nogueira
        postou em Dom, 14 Fev 2010, 13:19
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 19

          Muitos adquirentes de imóveis sofrem com ruínas de revestimentos em faixas inferiores de paredes térreas, cuja causa, mais comum, é a “umidade ascendente”. Raros profissionais – em obras civis – ouviram falar de "papelão alcatroado"; e, dos que ouviram, a maioria pensa tratar-se, apenas, de "uma forma, antiga, de impermeabilizar baldrames" e/ou de simples "camada separadora". Com tal "certeza", engenheiros, arquitetos, mestres-de-obras, etc, ignoram o "idoso produto" e besuntam os baldrames com emulsões (asfálticas ou acrílicas), pois isto é "mais moderno", gerando grotesco erro técnico, cujas conseqüências são danos em revestimentos, pinturas ou marcenarias, formações de fungos, constantes e onerosos reparos, perícias técnicas, etc.

          Vejamos:

          1) O concreto é poroso e deve, por óbvio, ser impermeabilizado (adição de densificadores, hidrófugos de massa, etc, etc);

          2) O antigo “papelão alcatroado” tinha função única, insubstituível por emulsões, asfálticas, sintéticas ou outras películas selantes; de fato, cortado com largura superior à do baldrame, o cartão sobrava para os dois lados; e, nas paredes externas, obedecia à seguinte geometria: 2.1) Para fora: "dente" inclinado (sobre ripa chanfrada), ficando sob o emboço; 2.2) Para dentro: aba de 4 ou 5 centímetros, dobrada, para cima, até o lançamento do lastro; a dobra voltava à horizontal – antes do contrapiso – cobrindo a interface baldrame x lastro, onde surgem fissuras, capilares, por retração.

          3) Sem tal proteção, a água do solo ascende pela interface (inevitável fissura entre o lastro e o flanco - mesmo besuntado - do baldrame) e pelas paredes térreas (tijolos, chapisco, emboço, reboco), gerando pulverulências em mesclas e/ou pinturas.

          Como se vê, a construção civil brasileira trocou produto eficaz e baratíssimo (custaria, hoje, já colocado, algo como R$ 0,50 o metro linear !) por emulsões vedantes quase sempre inúteis (e mais caras); e sequer usa tiras, de mantas plásticas, para desempenhar aquela básica função. Eis mais um exemplo de racional procedimento banido pelo isolamento teórico das cátedras e pela desinformação, técnica, nos canteiros de obras.

          _________________
          Sylvio Nogueira Arquiteto
          CREA 347-D/RJ – UFRJ/1966
          www.snogueira.com

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais