Custo de um edificil residencial de 5 andares..


Responder Mensagem

Custo de um edificil residencial de 5 andares..

jefferson.dante
postou em Qua, 03 Fev 2010, 23:34
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá! Tenho um terreno de 24x30m, onde quero construir um edificio residencial com 5 andares (garagem no terreo). Minha idéia é fazer 8 apartamentos por andar, sendo 4 ap de 2 quartos, 2 ap de 3 quartos e 2 ap de 1 quarto, ou seja cerca de 40 ap, caso não consiga 8 reduzirei o projeto para 6 por andar. Gostaria de uma idéia de quanto eu iria gastar para deixá-lo pronto (a obra)? se compensa ou não elevador? qual o custo de um elevador para um prédio desse porte? A idéia é de um edificio para classe média, com boa aparencia e conforto, porém com custo reduzidos. Pretendo vender parte, cerca de 25 a 35% dos apartamentos o restante para aluguel. O que gastaria na obra? Fora o terreno que já possuo.

    Obrigado,


    Jefferson Dante da Cruz
    Florianópolis, SC.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Custo de um edificil residencial de 5 andares..

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 04 Fev 2010, 09:02
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Jefferson,

      O custo depende da cidade/Estado aonde será feita a obra, pois para cada Estado brasileiro há um preço próprio. Favor informar, citando também o padrão de acabamento que você deseja adotar.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 19:05, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      jefferson.dante
      postou em Qui, 04 Fev 2010, 11:30
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Legal Abaixo segue os dados Isaac.

        Obrigadoo...


        Editado pela última vez por jefferson.dante em Qui, 04 Fev 2010, 11:49, num total de 2 vezes

        Re: Custo de um edificil residencial de 5 andares..

        jefferson.dante
        postou em Qui, 04 Fev 2010, 11:46
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          IsaacdeCristo escreveu:Caro Jefferson,

          O custo depende da cidade/Estado aonde será feita a obra, pois para cada Estado brasileiro há um preço próprio. Favor informar, citando também o padrão de acabamento que você deseja adotar.

          ***
          Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.



          Olá! Tenho um terreno de 24x30m, onde quero construir um edificio residencial com 5 andares (garagem no terreo). Minha idéia é fazer 8 apartamentos por andar, sendo 4 ap de 2 quartos, 2 ap de 3 quartos e 2 ap de 1 quarto, ou seja cerca de 40 ap, caso não consiga 8 reduzirei o projeto para 6 por andar. Gostaria de uma idéia de quanto eu iria gastar para deixá-lo pronto (a obra)? se compensa ou não elevador? qual o custo de um elevador para um prédio desse porte? A idéia é de um edificio para classe média, com boa aparencia e conforto, porém com custo reduzidos. Pretendo vender parte, cerca de 25 a 35% dos apartamentos o restante para aluguel. O que gastaria na obra? Fora o terreno que já possuo.

          Obrigado,


          Jefferson Dante da Cruz
          Florianópolis, SC.

          Isaac, meu terreno é em São José, Grande Florianópolis, SC. Quero um padrão de acabamento de classe média. Um prédio que saja aproveitado ao máximo a área, porém com uma boa aparencia, mas sem luxo nos acabamentos, acabamentos mais baratos, sem perder a beleza. E o que você me diz de colocar ou não elevador? Quanto custa um elevador para seis paradas (5 pisos mais a garagem)? E qual o custo de manutenção de elevadores? Qual seria mais ou menos meu custo com a obra?

          Aguardo sua resposta!

          Muito Obrigado,

          Jefferson Dante da Cruz.
          Florianópolis, SC.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Custo de um edificil residencial de 5 andares

          IsaacdeCristo
          postou em Seg, 08 Fev 2010, 07:51
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            Prezado Jefferson,

            Embora os custo médio por metro quadrado nacional esteja na faixa de R$700,00, para Florianópolis você tem um custo ligeiramente abaixo da média. Para um padrão citado você poderá gastar na faixa de R$500 a R$600,00/m2. Quanto ao elevador verifique com um fabricante, já que conforme citado abaixo não está incluso na estimativa.

            Este custo não engloba as despesas relativas aos seguintes itens: compra
            de terreno; execução dos projetos em geral; licenças, habite-se, certidões, seguros; administração da obra; financiamentos; lucro da construtora e incorporadora; instalações provisórias; ligações domiciliares de água, energia elétrica e esgoto; depreciações dos equipamentos; equipamentos mecânicos (elevadores, compactadores, exaustores...); equipamentos de segurança, máquinas, ferramentas e fundações especiais.


            ***
            Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
            _________________
            -Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
            Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
            -Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".


            SURPREENDA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E MESTRES-DE-OBRAS COM AS DICAS DO LIVRO “CONHECENDO OBRAS"

            http://www.conhecendoobras.com.br (http://www.conhecendoobras.com.br)

            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


            Responder Mensagem


            Construção civil, discussões gerais