IsaacdeCristo escreveu:Caro Jefferson,
O custo depende da cidade/Estado aonde será feita a obra, pois para cada Estado brasileiro há um preço próprio. Favor informar, citando também o padrão de acabamento que você deseja adotar.
Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
Olá! Tenho um terreno de 24x30m, onde quero construir um edificio residencial com 5 andares (garagem no terreo). Minha idéia é fazer 8 apartamentos por andar, sendo 4 ap de 2 quartos, 2 ap de 3 quartos e 2 ap de 1 quarto, ou seja cerca de 40 ap, caso não consiga 8 reduzirei o projeto para 6 por andar. Gostaria de uma idéia de quanto eu iria gastar para deixá-lo pronto (a obra)? se compensa ou não elevador? qual o custo de um elevador para um prédio desse porte? A idéia é de um edificio para classe média, com boa aparencia e conforto, porém com custo reduzidos. Pretendo vender parte, cerca de 25 a 35% dos apartamentos o restante para aluguel. O que gastaria na obra? Fora o terreno que já possuo.
Obrigado,
Jefferson Dante da Cruz
Florianópolis, SC.
Isaac, meu terreno é em São José, Grande Florianópolis, SC. Quero um padrão de acabamento de classe média. Um prédio que saja aproveitado ao máximo a área, porém com uma boa aparencia, mas sem luxo nos acabamentos, acabamentos mais baratos, sem perder a beleza. E o que você me diz de colocar ou não elevador? Quanto custa um elevador para seis paradas (5 pisos mais a garagem)? E qual o custo de manutenção de elevadores? Qual seria mais ou menos meu custo com a obra?
Aguardo sua resposta!
Muito Obrigado,
Jefferson Dante da Cruz.
Florianópolis, SC.