Quero minhas plantas!


Responder Mensagem

Quero minhas plantas!

João_Paulo
postou em Sex, 26 Fev 2010, 14:54
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom gente o que aconteceu foi o seguinte, espia só e vê se podem me ajudar.
    Adquiri um imóvel através de financiamento junto a Caixa. Uma casinha pequenina 52 m2 de área construída. A própria construtora foi quem me vendeu o imóvel. Agora eu preciso das plantas, inclusive do cálculo estrutural para saber se é possível a construção de um outro pavimento. A construtora se recusa em fornecer as plantas. Ela é obrigada a fornecer as plantas? se é, está amparada em alguma lei?
    Valeu!!!!!!!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    AlexMC86
    postou em Ter, 15 Jun 2010, 00:26
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 28

      João Paulo,

      Nunca devemos comprar um produto sem saber as especificações...mas voce tem o direito de saber como foi construida sua casa, o tipo de fundação feita (acredito que seja Radier), procure saber esses procedimentos, tipo de solo, tipo de fundação e estrutura...ela tem laje?

      Pra uma casa de 52 m² acredito eu que seja radier.

      bia.curado
      postou em Sex, 18 Jun 2010, 18:45
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Jõao Paulo,

        se a sua casa já está construída e você tem a escritura dela você também pode procurar a prefeitura da sua cidade onde foram registrados os projetos pela construtora.
        Você, como proprietário, poderá tirar uma cópia dos projetos.

        Quero minhas plantas!

        IsaacdeCristo
        postou em Sex, 18 Jun 2010, 19:04
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro João Paulo,

          Como já adiantou a Bia, o Projeto de Arquitetura e as Especificações de Materiais devem ficar na Prefeitura, por ocasião do processo de pedido e emissão do Alvará de Licença de Construção. Comumente para adquirí-los, você deve entrar com um processo e requerer uma cópia de tais documentos.

          Quanto aos demais projetos, se é que foram feitos, você deve solicitá-los diretamente com à Construtora, caso ela se negue a fornecê-los, você poderá requerê-los através da Justiça.

          Boa sorte!

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais