Estudo Engenharia Civil e Quero estudar nos EUA


Responder Mensagem

Estudo Engenharia Civil e Quero estudar nos EUA

VictorLima
postou em Seg, 08 Jul 2013, 17:12
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde,

    Sou novo no forum e ainda estou no começo do curso de Engenharia Civil, estudava Direito e mudei para Engenharia Civil. Quero ir estudar nos EUA e lá morar e trabalhar, e gostaria que se possivel alguem tirasse milhares das minhas duvidas e me desse alguns exclarecimentos e explicações.

    1º Qual o melhor periodo para eu ir pra la? posso ir ja no 2º e ficar la ate me formar ou só no final do curso?
    2º Tem como conseguir Bolsa de Estudo lá ou so pagando mesmo?
    3º Como estabeleço o contato com eles para saberem se me aceitam, qual faculdade vou, e se a faculdade permite que eu estude la? Preciso enviar algum documento?
    4º Quanto tempo demora até eu realmente ir estudar la? por exemplo, contatei a faculdade hoje e ela permitiu que eu estude la, daqui q eu comece mesmo a estudar la, demora? ou depois de aprovado é rapido?

    Tenho mais duvidas que no momento eu nao estou lembrado, mas essas ja me ajudam muito! caso lembre de mais alguma coloco aqui!

    Agradeço a atenção de vocês e espero que me ajudem ;D
    Grato,
    Victor Lima


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Estudo Engenharia Civil e Quero estudar nos EUA

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 09 Jul 2013, 12:03
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Victor,

      Muito relativo... Não sei quais são suas vias pra se estabelecer nos EUA, mas antes, pense que o Mercado Internacional está atravessando uma crise econômica considerável.

      Do ponto de vista técnico, muitas das experiências que você adquirirá por lá, para nós aqui será inovação e o "NOVO" sempre encontra resistência, a exemplo da alvenaria estrutural, onde há anos já se fazem prédio de até 30 andares (sem pilares e sem vigas) na Europa, mas aqui, só agora estamos dando passos mais largos...

      No tocante ao "Nacionalismo", as oportunidades de empregos melhores são PREFERENCIALMENTE de americanos e eles vêem os estrangeiros como pessoas que estão lá só pra tirarem os empregos deles...

      VIAS BUROCRÁTICAS
      Entre no site de uma universidade brasileira e também de lá dos EUA e veja como proceder para estudar lá fora, Por exemplo, no site da Ufba - Universidade Federal da Bahia, tem tudo isso.

      CONCLUSÃO:
      Eu iria, mediante uma criteriosa análise do que estudar, mas voltaria pra cá com um currículo DIFERENCIADO, com GRANDES CHANCES de uma boa colocação em uma multinacional.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      VictorLima
      postou em Qui, 11 Jul 2013, 22:31
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Muito Obrigado pela resposta, porem ainda tenho muitas duvidas. eu mandei e-mail para Parkland College, onde me informou q eu estudaria 2 anos la e em seguida mais 2 anos em uma universidade, entendi como se esses 2 anos fosse assistencia de curso como uma introduçao, nao entendi muito bem como funciona isso la. você poderia me esclarecer isso? é assim mesmo?
        segue abaixo um dos e-mails que me mandaram:

        "Dear Prospective Student,


        Thank you for your interest in Parkland College, a Community College in Champaign, Illinois. As a Community College, we offer classes leading to Certificates of Completion, Associate in Applied Science and Associate in Arts/Science/Engineering/Fine Arts degrees. Students who complete an Associate degree transfer program may apply to four-year institutions in Illinois, and elsewhere in the U.S., to study toward a bachelor’s degree.

        If you are intending to transfer to a 4 year university/college after attending Parkland College, you should apply for a Transfer Program (AA, AFA, AS, AES) not a Career /Occupational Program (AAS) or a Certificate Program, as these are non-transfer programs, see the Programs of Study Code List for a complete list of programs available at Parkland College."


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais