O nome da faculdade em que se forma, é tão importante?


Responder Mensagem

O nome da faculdade em que se forma, é tão importante?

Bruno Forte
postou em Ter, 02 Mar 2010, 18:09
Usuário Novato | Mensagens: 2

    E ae pessoal, tudo bom?
    É o seguinte, entrei agora no começo de ano no curso de Engenharia Cilvil da CESUMAR (Centro Universitário de Maringá).
    Engenharia Civil, é sem dúvida o que eu quero de minha vida profissional.
    Desde sempre gostei de construções. No meu ensino fundamental eu já pesquisava sobre o assunto, já fazia desenhos no AutoCAD e etc.

    Porém, não consegui me ingressar na faculdade que eu desejava na minha cidade, a UEM.
    Então, pra não ficar parado decidi estudar na CESUMAR.

    A CESUMAR possui uma ótima estrutura para o curso, além de bom professores, porém há aquele preconceito de ser uma escola particular.

    Meu objetivo é ser grande no mercado de Eng. (acho que é o que a maioria desejam), e não se limitar apenas em "casinhas".

    Mas gostaria de saber, até onde o Nome da faculdade que me formei, vai me limitar.
    Isso pode me atrapalhar em algum momento da minha profissão?



    Agradecido, Bruno


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    O nome da faculdade em que se forma, é tão importante?

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 03 Mar 2010, 07:53
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Bruno,

      Pode ter certeza que quem propagará sua carreira não será o nome da instituição em que você estudou mas sim a sua competência em buscar a proeficiência. Não fosse assim não haveriam muitos profissionais que se formaram em instituições públicas renomadas, mas nem de longe adquiriram expressão ou projeção profissional no mercado.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais