O que é Residencial unifamiliar??? ajuda...


Responder Mensagem

O que é Residencial unifamiliar??? ajuda...

cleveraldo
postou em Dom, 11 Abr 2010, 14:31
Usuário Novato | Mensagens: 2

    sou estudante de tecnico em edificaçoes e preciso da ajuda de vcs para definir o que é Residencial unifamiliar, ja que estou com duvidas se é areas para construçoes de pequeno porte, onde não se encontra construçoes de edificios..


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Residencial unifamiliar

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 11 Abr 2010, 19:10
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Cleveraldo,

      Chama-se UNIFAMILIAR à edificação destinada a abrigar apenas uma(ÚNICA) família. Ao contrário de um prédio de apartamentos onde cada apartamento abrigará uma família. Daí ser denominado PLURIFAMILIAR.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 21:09, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      pameengenharia
      postou em Dom, 11 Abr 2010, 21:52
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

        no estado de São Paulo, a definição é bem detalhada no código sanitário e determina que a habitação unifamiliar é uma casa, com pelo menos 1 dormitório, uma cozinha, uma instalação sanitária e uma área de serviço, com dimensões mínimas de área do ambiente e altura mínima a ser observada, visando a saúde de seus ocupantes. (consulte o decreto n.° 12.342/78 pela internet).

        cleveraldo
        postou em Seg, 12 Abr 2010, 10:53
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Obriga pela ajuda pameengenharia e IsaacdeCristo.

          Tirou minha duvida. Agora vou usar sempre o forum muito interessente e muito rapido a resposta para os usuarios vlws... Aplauso

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          MariângelaFloripa
          postou em Seg, 25 Mar 2013, 19:57
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Boa noite. Eu tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem, pois não sou profissional de engenharia. A residência unifamiliar representa apenas o edifício com instalações para uma família ou compreende também os anexos, como canil, quadra de esportes, churrasqueira, etc que não estão conectados ao prédio principal?

            _________________
            Mariângela Cunha


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais