ola, nao entendo mta coisa de engenharia civil, mas to com alguns problemas na minha casa, nao sei onde recorrer, entao peço q me ajudem.. se precisar eu mando a planta ou alguns esboços da casa.. o problema tem acontecido faz em torno de 2 anos ate hj. ta aparecendo diversas rachaduras em torno de toda casa principalmente na entrada, mas nos fundos ta normal. idade da casa? axo q uns 50anos+ pq era da epoca do meu avo. keria saber se ha a possibilidade de conserto ou demoliçao. tambem gostaria se alguem me ajudasse com isso, tudo bem eu entendo tem q chamar um engenheiro pra ver o problema pessoalmente mas aki entre nos, keria saber o q pode ser feito e o q eu devo proceder. minha casa nao tenho nada calculado, o terreno axo q entre 20m x 100m ou maior. o q preciso por aki pra vcs me dizerem o q fazer nessa situaçao? fotos das rachaduras? esboço da casa? construçoes ao redor?
obrigado. bom, eu vim aki pedindo por ajuda pois desde 2 anos ate janeiro desse ano, eu tinha visto 10 rachaduras de pqno porte (uns 10cm cada). hj tm 34 (de 1m+ cada) q da medo e continua crescendo.
atencioso, F. T. Sakagawa
Sao Paulo SP.