Construção Lean


Responder Mensagem

Construção Lean

vinizdp
postou em Ter, 27 Abr 2010, 03:36
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Olá !

    Um assunto um tanto interessante e de grande importância é o gerenciamento, o planejamento na construção civil. E neste tópico trago algumas informações sobre Lean Construction, a "construção enxuta".

    "A baixa produtividade tem sido a maior dificuldade encontrada na gestão da construção predial em centros urbanos no Brasil. Isto devido às dificuldades de contratação de mão-de-obra qualificada, falhas de planejamento, controle inadequado da qualidade aplicado à construção..."

    "Uma alternativa para os problemas decorrentes da baixa produtividade, seria a utilização dos conceitos da construção lean..."

    "Conceitualmente Lean Construction propõe uma mudança no paradigma tradicional de que a produção se resume à transformação de insumos em um produto e introduz uma nova visão pela qual o processo produtivo é um fluxo composto de atividades de transformação e não transformação.."

    Visite meu Blog, http://soluengenharia.blogspot.com (http://soluengenharia.blogspot.com), para conferir mais sobre o assunto.

    Abraços, Vinícius de Paula.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais