Alvara


Responder Mensagem

Alvara

LAURENT
postou em Seg, 03 Mai 2010, 11:59
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia,

    Preciso de ajuda, tenho uma problema muito grave:
    comprei um projeto de uma casa com terreno a um constuctor independente, ja pagei a metade do valor.
    O meu problema é o seguinte, o loteamente não tem alvara de construcção, o meu lote ainda não esta reconecido e a camara não quero delivrar o alvara porque as infraestructuras ainda não estam acabadas.
    Ainda por cima o contructor que esta a faliar tem uma hipoteca do tereno com a sua banca e o director da banca é o presidente da camara municipal.
    (peço desculpa pela forma más sou mesmo frances)
    Obrigado pela vossa ajuda

    Laurent


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Seg, 03 Mai 2010, 20:38
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Prezado Laurent.

      Concordo com o senhor, o problema é muito grave sendo que a parte mais delicada desse processo, pelo menos na minha visão, é o fato da prefeitura não reconhecer a legalidade do loteamento, o que impede a emissão do alvará e sem ele nada pode ser feito, pois não vejo como prover a construção de seu projeto, seguindo todos os preceitos legais, sem que haja a emissão das devidas autorizações por parte das autoridades competentes.

      Atenciosamente.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.

      Alvara de Construçao

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 04 Mai 2010, 08:22
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Laurent (lourran),

        Mediante seu relato e:
        1. Considerando que voce nao queira continuar com seu investimento num empreendimento irregular;
        2. Que voce nao queira ter prejuizos;
        3. Que voce tenha algum comprovante de que fez os devidos pagametos;

        Requeira devoluçao dos valores pagos e tente investir em algum empreendimentos sem irregularidades. Para isso fique mais atento e faça as devidas verificaçoes antes de fazer novas aquisiçoes. Acredito que pelo fato de algum envolvido ser pessoa publica, seja mais facil voce obter seu dinheiro de volta sem maiores complicaçoes, ja que essa gente nao vai querer ser razao de escandalos frente aa sociedade.

        ***
        Participe do "FÓRUM CONHECENDO OBRAS" (http://www.conhecendoobras.com.br), lá também há respostas para suas perguntas.
        _________________
        -Saiba como lidar com profissionais e operários da construção; Economize na compra de materiais;
        Modelos de contratos e comentários; Tipos de empreitadas e suas vantagens e desvantagens.
        -Tudo isso e muito mais no livro "Conhecendo Obras".


        SURPREENDA ENGENHEIROS, ARQUITETOS E MESTRES-DE-OBRAS COM AS DICAS DO LIVRO “CONHECENDO OBRAS"

        http://www.conhecendoobras.com.br (http://www.conhecendoobras.com.br)

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais