Dreno é Suficiente?


Responder Mensagem

Dreno é Suficiente?

FGFERRAZ
postou em Ter, 11 Mai 2010, 13:08
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou iniciando a contrução de uma casa num terreno com um pequeno aclive (1 metro do fundo até a frente), e também uma pequena inclinação lateralmente - ou seja a queda é em diagonal. Ao se tentar regularizar com máquina pá-escavadeira, a água do lençol freatico impediu que se comcluísse o trabalho pois os pneus da máquina patinavam sobre a poça. Depois desta tentativa somente com uma retro-escavadeira conseguimos finalizar a regularização. Meu construtor sugeriu a construção de um dreno na parte de traz do terreno e em uma das lateriais (a mais alta). Foi feita esta vala com +/- 1 metro de profundidade e a água vem escorrendo por ela... Andei pesquisando pela internet e estou na dúvida se este dreno vai impedir problemas futuros em minha residencia - tanto nas fundações como problemas de infiltração (capilar p.e.) pelas paredes e piso. Qual seiria a melhor alternativa neste caso? Será que este dreno é suficiente?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Ter, 11 Mai 2010, 21:11
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Prezado.

      Para não correr riscos na construção de sua residência, caso ainda não o tenha, sugiro que procure um profissional de engenharia habilitado para avaliar o que de fato está acontecendo e propor a solução técnica e econômica que vai atender sua necessidade.

      Atenciosamente.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais