Construir com tijolo ecológico é de fato boa alternativa?


Responder Mensagem

Construir com tijolo ecológico é de fato boa alternativa?

Elder Skar
postou em Sáb, 29 Mai 2010, 11:56
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal, gostaria muito da opinião de vcs.

    Penso adquirir um terreno e construir minha casa. Eu sou técnico de elétrica e tenho bom conhecimento de hidráulica. Portanto essas duas etapas da construção eu mesmo faria. Também sei assentar pisos e azulejos, além de realizar pintura, serviços que eu também quero fazer. O fato é que no meu emprego anterior presenciei muita obra civil enquanto executava a parte elétrica. Só que nunca botei "a mão na massa" com respeito a obra civil (até porque não era minha função). Eu pretendo contratar um engenheiro ou arquiteto pra poder fazer um projeto de um sobrado de aproximadamente 70 a 80 m2. Na opinião de vcs, com um projeto na mão, é fácil para uma pessoa que só olhou como faz mas nunca fez levantar um sobrado? Ou seria mas prudente contratar um pedreiro e ajudantes? Queria fazer com tijolo ecológico porque pelo que pesquisei parece ser mais fácil. você concordam com isso? Se eu tiver de contratar uma equipe para fazer a fundação realmente é fácil para um amador levantar pelo menos as paredes e por as esquadrias? Pretendo comprar um lote plano, pronto pra construir. Com relação aos custos compensa a comprar uma casa já pronta levando em consideração que o terreno custa em média de 15 a 30% do valor de uma casa pronta? Grato desde já.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MeketrefiS
    postou em Sex, 28 Jan 2011, 14:09
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

      Mesmo sendo voce que vai fazer é sempre bom ter um profissional na orientação, aprendemos melhor quando temos um professor para tirar nossas duvidas, e vou te falar, na hora de fazer são tantas que as veses desanima. Não existem grandes segredos, apenas tecnicas que são aprimoradas com o tempo e com os problemas resolvidos. Quanto ao tijolo ecologico parece que virou moda por causa do meio Ambiente e as Gestões Ambientais e etc....O sistema a ser adotado depende de cada região e a disposição financeira existente, um pode ser mais economico quanto ao material mas quanto a execução é mais demorado, se adotar um sistema industrializado por exemplo, voce tera de disponibilizar um capital mais rapidamente mas o tempo de execução é pelo menos a metade, se disponibilizar capitais parcelados prefira o metodo convencional, não se engane por selos "Ecologicamente " corretos, pois existem empresas e entidades usando má fé e aproveitando o Tema. Colaborar com o meio ambiente já é moda desde a criação do universo, prefira empresas ou profissionais que tem isto em mente e não modismos. Se precisar de mais dicas entre em contato...abraços.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais