Construir com tijolo ecológico é de fato boa alternativa?


Responder Mensagem

Construir com tijolo ecológico é de fato boa alternativa?

Elder Skar
postou em Sáb, 29 Mai 2010, 11:56
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal, gostaria muito da opinião de vcs.

    Penso adquirir um terreno e construir minha casa. Eu sou técnico de elétrica e tenho bom conhecimento de hidráulica. Portanto essas duas etapas da construção eu mesmo faria. Também sei assentar pisos e azulejos, além de realizar pintura, serviços que eu também quero fazer. O fato é que no meu emprego anterior presenciei muita obra civil enquanto executava a parte elétrica. Só que nunca botei "a mão na massa" com respeito a obra civil (até porque não era minha função). Eu pretendo contratar um engenheiro ou arquiteto pra poder fazer um projeto de um sobrado de aproximadamente 70 a 80 m2. Na opinião de vcs, com um projeto na mão, é fácil para uma pessoa que só olhou como faz mas nunca fez levantar um sobrado? Ou seria mas prudente contratar um pedreiro e ajudantes? Queria fazer com tijolo ecológico porque pelo que pesquisei parece ser mais fácil. você concordam com isso? Se eu tiver de contratar uma equipe para fazer a fundação realmente é fácil para um amador levantar pelo menos as paredes e por as esquadrias? Pretendo comprar um lote plano, pronto pra construir. Com relação aos custos compensa a comprar uma casa já pronta levando em consideração que o terreno custa em média de 15 a 30% do valor de uma casa pronta? Grato desde já.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MeketrefiS
    postou em Sex, 28 Jan 2011, 14:09
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 130