Tijolo solo cimento ou Ecológico


Responder Mensagem

Você conhece a técnica de tijolo solo-cimento?

9
90%
1
10%
 
Total de Votos : 10

Tijolo solo cimento ou Ecológico

julianomarfim
postou em Dom, 13 Jun 2010, 17:19
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá a todos

    Não sou profissional da área de construção civil, apesar de já ter acompanhado diversas construções e reformas, alguns de meus familiares são construtores, e desde muito cedo sempre estive neste meio.
    Há 3 anos estou pesquisando a técnica de tijolo solo-cimento na internet, e em campo e desde então tive contato com universidades, arquitetos, engenheiros, construtores, empresários do ramo e até um condominio social feito com o tijolo solo-cimento.
    Então gostaria de fomentar a técnica do tijolo solo-cimento, alvenaria, alicerce e outras técnicas de acabamento (ecológicas e baixo custo) para complementar o tijolo solo-cimento.

    Como consumidor, vejo que quando se trata de casa, é melhor que seja de tijolo, se for corretamente ecológico, melhor ainda. Em minha região (Campinas), as placas e outras técnicas que não seja de tijolos não é bem aceita no mercado, ou talvez, pouco comercializado.

    Tenho como meta/Projeto a construção de um condominio social, feito inteiramente com o tijolo solo-cimento e outros matériais corretamente ecológicos, voltado para pessoas de classe baixa e média baixa. Se alguém quiser contribuir com sugestões, dicas, criticas e parcerias, estamos aberto para discussão.

    Comentem
    J. Marfim


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Tijolo solo cimento ou Ecológico

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 13 Jun 2010, 17:38
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Juliano,