Inverter a planta da casa ...


Responder Mensagem

Inverter a planta da casa ...

Marcelo Akira
postou em Qui, 24 Jun 2010, 18:37
Usuário Novato | Mensagens: 1


    Oi ... o projeto da minha casa ja foi aprovado, mas eu gostaria de inverter a planta da minha casa de lado, mas com as mesmas medidas e com os comodos do mesmo jeito ... sera que preciso dar entrada na prefeitura de novo ou o que sera necessario fazer ... agradeco a ajuda!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Inverter a planta da casa...

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 24 Jun 2010, 22:33
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Marcelo,

      O projeto deve ser todo atualizado e um processo de atualização ou de modificação de projeto deve ser aberto na Prefeitura. Mas tenha cuidado, uma alteração desta pode ser perigosa para o funcionamento da edificação.

      Você estará modificando a posição dos cômodos em relação ao sol e sua variaçães ao logo dos dias e das estações do ano, isso alterará sobremaneira, entre outros fatores, o conforto térmico, a ventilação e a iluminação da edificação.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:26, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      bia.curado
      postou em Seg, 28 Jun 2010, 13:30
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Caro Marcelo,

        Confore o Isaac lhe informou, a alteração do projeto deve ser pensada com cuidado.
        Além das implicações arquitetônicas outros pontos devem ser considerados como a alimentação elétrica que poderá ficar mais distante e você acabará gastando mais com cabo ou até estes terão que ser redimensionados por causa do aumento da distância...
        Ou mesmo a alimentação da água ou escomento do esgoto.
        Acho que seria interessante procurar um proficional para lhe ajudar a avaliar todas as implicações existentes na mudançã da planta.
        Boa Sorte.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais