AGRIMENSURA - DUVIDA AUTOCAD - CURVAS


Responder Mensagem

AGRIMENSURA - DUVIDA AUTOCAD - CURVAS

DORNELAS
postou em Sex, 25 Jun 2010, 16:25
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Pessoal, estou com dificuldade para desenhar no autocad uma curva. Para que entendam melhor, eu tenho uma tabela de azimutes, distâncias e coordenadas. Quando a ligação entre dois pontos é feito por uma reta (com angulo azimutal), ótimo, tranquilo. Agora o problema é quando a ligação entre dois pontos é feito com uma curva, onde é dado o raio da curvatura e o desenvolvimento dela. Alguem conhece algum comando que eu consiga unir esses dois pontos, usando por exemplo o onsnap endpoint selecionando esses dois pontos, depois digitando o raio do circulo... Vou colocar abaixo um exemplo do que preciso ok

    PONTO 1
    N=7.483.027,60
    E=278.236,79

    PONTO 2
    N=7.482.981,14
    E=278.275,13

    A ligação entre esses dois pontos é feito por uma curva de RAIO 511,28 com DESENVOLVIMENTO 60,28

    Alguem sabe como desenho esta curva no AUTOCAD

    Agradeço desde já

    Abraço

    Daniel


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    AGRIMENSURA - DUVIDA AUTOCAD - CURVAS

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 25 Jun 2010, 18:50
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Daniel,

      Você deve utilizar o comando ARC com a opção start, end, radius. Isso significa que você deverá informar o ponto inicial(start), o ponto final(end) e o raio(radius).

      Atente-se para o desenvolvimento que nesse caso não dá 60.28uc e sim 57.9856uc.

      Obs: Comandos para AutoCad 2009.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:24, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      DORNELAS
      postou em Sex, 25 Jun 2010, 21:20
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Caro Isaac, obrigado pela ajuda, porém estou usando autocad 2006 e 2010, em ambos não consigo usar o comando ARC com opção start, end, radius.

        Quando aciono comando ARC ele me pede para especificar o primeiro ponto, o segundo ponto e o ponto final. Não dá opção para colocar o raio.

        Sabe como devo proceder

        Abraço

        Daniel


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil