Construção indevida ou mal planejada


Responder Mensagem

Construção indevida ou mal planejada

Sabrini
postou em Sáb, 17 Jul 2010, 09:57
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom Dia,

    Estou tendo problemas com a construção de um vizinho, pois após ele concluir a sua construção apareceu um monte de rachaduras no imóvel da minha avó...

    Acredito que a contrução dele não deve ter seguido os parametros certo, pois do contrário não teria ocorrido as rachaduras no imóvel dela.

    A contrução dele deve ter "puxado" de alguma forma a construção da minha avó.

    Acontece que quero pedir reparação por danos materiais, mas para tanto preciso provar o nexo de causalidade entre a contrução dele e as rachaduras da residência dela.

    Então gostaria de entender porque isso acontece, se pode ser culpa da construção dele e também se tem alguma lei ou regulamento que apresente um padrão de contrução, de modo a estabelecer a distância que deveria ter havido entre a casa dele e a da minha avó.

    PS: Moro em Vila Velha/ES


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Leis e Normas: Construção indevida ou mal planejada

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 17 Jul 2010, 10:40
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Sabrini,

      Existem leis e normas que prevêem este tipo de problema e que responsabilizam os proprietários da obra causadora de problemas como os citados por você.

      Tudo que você precisa é de um Laudo Técnico feito por um profissional(engenheiro ou arquiteto - preferencialmente um estruturalista) e com a devida ART - Anotação de Responsabilidade Técnica, cujos teor e conclusão técnicos apontem a obra vizinha como sendo a causadora dos problemas na edificação de sua avó.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:55, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      CARCAMANO
      postou em Ter, 20 Jul 2010, 16:20
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Verifique também, se a obra em questão tem responsável técnico com ART da obra. Veja também se a obra tem projeto aprovado e se ela foi alterada sem atualização de projeto...


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais