Dúvidas Concurso Exército


Responder Mensagem

Dúvidas Concurso Exército

chagas2wd
postou em Seg, 30 Ago 2010, 20:15
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Caros... acabei de fazer o concurso para engenheiro do exército e fiquei com algumas dúvidas, se alguem puder me ajudar, seguem abaixo algumas questões da prova.

    21) Vigas são consideradas elementos estruturais lineares, assim sendo, as cargas que atuam sobre elas são cargas distribuídas:
    a) linearmente
    b) ortogonalmente
    c) perpendicularmente
    d) curvilineamente

    a resposta do gabarito foi a), porém marquei c), visto que na minha opnião vigas podem ter cargas lineares mas também cargas centralizadas.

    30) Ariete hidráulico é um aparelho destinado a elevar a água por meio da própria:
    a) pressão hidráulica
    b) energia hidráulica
    c) massa hidráulica
    d) densidade hidráulica

    a resposta do gabarito foi b), porém marquei a), levei em consideração a ação das válvulas redutoras de pressão, que a partir da pressão existente na tubulação é que eleva a água para andares inferiores.

    36) Topografia é a descrição exata de um lugar com fim de contorno, dimensão e posição relativa de uma porção limitada da superfície terrestre. Há vários tipos de levantamentos topográficos, assinale abaixo qual das alternativas NÃO condiz com um desses tipos de levantamento:
    a) planimétrico
    b) altimétrico
    c) topometria
    d) geodésia

    a resposta do gabarito foi d), porém marquei d), levei em consideração que a topometria é quem trata da medição de distâncias e ângulos de modo que permita reproduzir as feições do terreno o mais fielmente possível, dentro das exigências da função a que se destina o levantamento topográfico produzido com essas informações. Ela subdivide-se, ainda, em planimetria e altimetria, ou seja ela não é um tipo de levantamento topográfico. Já a geodésia é a representação em um plano horizontal ou vertical de projeção de uma porção real da superfície terrestre, resultante de um levantamento topográfico, geodésico. Em escala e papel apropriados.

    Caros, agradeceria muito se alguém ajudasse nas dúvidas acima.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais