estrutura de mezanino


Responder Mensagem

estrutura de mezanino

fran_barros
postou em Sáb, 18 Set 2010, 11:28
Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

    Olá pessoal, tenho um projeto de um edificio de escritorios de 3 andares q funciona da segunite forma: no primeiro nivel existe 3 salas de trabalho de 9x10m uma do lado da otra e com piso a piso de 6 metros; no segundo e terceiro nivel existe exatamente as mesmas salas do primeiro nivel, a unica diferença é que nelas existe um mezanino de 5x8m onde apenas um dos lados encosta na parede da sala, os demais lados são afastados. Então eu estruturei as salas com 4 pilares nos quatro cantos e queria saber se pra estruturar o mezanino eu preciso necessariamente sair com os pilares direto da fundação.. isso afetaria o primeiro nivel, jah que ele naum possui mezanino. E se eu atirantar os cantos onde naum vae ter pilar na laje superior, resolveria??


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Estrutura de mezanino

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 18 Set 2010, 17:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Fran,

      Gostaria de poder ajudá-la mas é bastante complicado opinar sobre estrutura sem ver os projetos. Seria possível postar alguma imagem que esclarecesse mais o seu questionamento?


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 09:21, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      fran_barros
      postou em Dom, 19 Set 2010, 18:46
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

        tem imagem sim.. http://www.4shared.com/photo/zv0VRukf/01_online.htm


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural