Quero ser Arquitetos e tenho dúvidas. Preciso de ajuda.


Responder Mensagem

Quero ser Arquitetos e tenho dúvidas. Preciso de ajuda.

Bruno Felipe Martins
postou em Sáb, 08 Jan 2011, 18:53
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Vou terminar meu ensino médio muito cedo com apenas 16 anos, e por motivos pessoais não quero já sair do ens. médio para a universidade, pretendo retardar minha entrada na universiade em uns 2 ou 3 anos, e nesse tempo não quero ficar parado, queria fazer algo que já me ajudaria no meu futuro, quero fazer o curso tecnico em edificações na Instituti Federal do meu estado, são apenas 4 semestres (2 anos). Queria saber a opinião de arquitetos, ou até mesmo engenheiros sobre isso, não quero entrar na univ. muito cedo, independete se eu fazer esse curso ou não, vou retardar minha entrada no ens. superior.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    leticiacesar
    postou em Qua, 12 Jan 2011, 16:17
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Olá!

      Acho bem válido você fazer o curso de edificações, pois além de adquirir experiência no curso, já entra na universidade com uma profissão.
      Faço engenharia civil, mas antes fiz o técnico (mesmo já trabalhando na área), que pra mim foi e está sendo bem úitil.

      Legal

      MeketrefiS
      postou em Dom, 30 Jan 2011, 13:07
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

        Recomendo fazer um curso de AutoCad 2D e 3D e tambem Plantas Personalisadas, pois se pretende ser arquiteto tem de dominar estas ferramentas. São cursos rapidos e depende principalmente de pouco tempo, com dedicação e se realmente for da tua particularidade ser arquiteto vai tirar isto de letra. Outra ferramenta muito importante e facil de aprender é o SketchUp (Google), que pode ser util a qualquer profissão. Lembre-se que a arquitetura não é somente dedicada aos espaços fisicos, funcionalidade e beleza de uma obra, é tambem criar estilos, design e aprimorar culturas e hábitos. Faça tambem um curso de desenho a mão livre ou pratique muito esta tecnica, ela é util para enxergar as particularidades da natureza e aumentar a criatividade e a visão periférica de nosso lado esquerdo do cerebro.
        Vai fundo que vale a pena.....já se voce gostar de calculos e for bom em raciocinio lógicoe matematica, prefira a Engenharia....
        abraços

        _________________
        mhfranhan@uol.com.br
        (11) 9320.5399


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais