Diplomas falsificados de engenharia aumentam em Minas Gerais


Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Diplomas falsificados de engenharia aumentam em Minas Gerais

fórum
postou em Qui, 17 Fev 2011, 13:09
Moderador | Mensagens: 220

    Falsificação de diplomas de engenharia aumenta em Minas Gerais

    Crea-MG está apurando o exercício ilegal da profissão nos canteiros do Estado e fraudes para a obtenção de registro

    Kelly Carvalho

    O Crea-MG (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais ) identificou nos últimos dois anos 162 diplomas falsificados durante o pedidos de emissão de registro profissional. O salto foi significativo se comparado a 2008, quando foram identificados cerca de 15 diplomas falsos nas diversas áreas vinculadas ao sistema Confea/Crea.

    Especificamente com relação à engenharia civil, foram descobertos 15 casos de fraudes de diplomas entre 2009 e 2010, além de quatro casos de documentos falsos para obtenção de registros como técnicos em edificações. Nenhum caso fraudulento foi descoberto na área de arquitetura. O restante das documentações falsificadas estão relacionadas a outros setores da engenharia e áreas técnicas como eletrônica, mecânica e industrial.

    Além disso, o Conselho também detectou cerca de 10 casos de exercício ilegal da profissão por engenheiros civis. Segundo o gerente de fiscalização da entidade, Renato Rodrigues, um dos motivos das fraudes está relacionado ao aquecimento do setor da construção e o consequente aumento na contratação profissional. "Tanto para nível técnico quanto para nível superior, houve demanda muito grande no mercado e várias pessoas estão tentando atuar de forma fraudulenta", diz.

    Informação da PINI Web.

    Leia a notícia na íntegra:
    http://www.piniweb.com.br/construcao/carreira-exercicio-profissional-entidades/falsificacao-de-diplomas-de-engenharia-aumenta-em-minas-gerais-209249-1.asp


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

    • Tópicos relacionados

    Notícias