Faço engenharia de minas, posso projetar galpoes e casas?


Responder Mensagem

Faço engenharia de minas, posso projetar galpoes e casas?

thalesgodoy
postou em Sáb, 10 Dez 2011, 18:02
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá pessoal, sou aluno do 6º período de engenharia de minas da federal de Goiás, e gostaria muito de poder projetar casas também, por diversos fatores. Possuo as disciplinas básicas de estruturas (até resistência dos materiais) e hidráulica, gostaria de saber se caso eu pegue as disciplinas da civil eu poderei ter atribuições para projetar casas. Tenho topografia, barragens, mecanica das rochas e solos, estradas, mas sinceramente não sei quais os limites da minha formação, e o coordenador do meu curso é um cavalo, se eu perguntar isso pra ele levo um murro na cara. Então resumindo: posso pegar cadeiras com a civil para ter essa atribuição ou devo fazer um curso por fora? Se for possível só com o curso por fora, qual o meio mais rápido?
    Agradeço imensamente a ajuda!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Faço engenharia de minas, posso projetar galpoes e casas?

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 11 Dez 2011, 05:50
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Thales,

      Sinceramente você teria de fazer Arquitetura. Claro que você aproveitaria algumas disciplinas que já esudou em Engenharia de Minas.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      thalesgodoy
      postou em Dom, 11 Dez 2011, 09:26
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Então o meio mais rápido seria fazendo arquitetura?? Tecnologo em construções prediais não compensa? E com a minha formação não posso erguer nem um barraco?
        Estranho isso, achava que as atribuições do engenheiro eram de acordo com sua formação, acreditava que dependendo das matérias que fizesse poderia assinar alguma coisinha....

        thalesgodoy
        postou em Seg, 12 Dez 2011, 08:33
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Se mais alguem puder contribuir com conhecimento ficaria muito grato... tenho que correr atrás desse curso extra urgente. Ressalto que meu interesse não é arquitetônico, é estrutural. Obrigado!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais