Fazer faculdade pública ou arrumar um estágio?


Responder Mensagem

Fazer faculdade pública ou arrumar um estágio?

dbm
postou em Sex, 18 Fev 2011, 12:42
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá a todos..

    Tenho 17 anos, e me formeio ano passado no ensino médio, e desde agosto eu curso o tecnico de desenho da construção civil. O tecnico termina no final desse ano.
    Gostaria de saber se é melhor estudar para o vestibular e cursar engenharia civil em uma faculdade publica, ou arrumar um estagio esse ano e em 2012 entrar em uma faculdade particular, já que não é preciso esforço para entrar em uma.
    Para acrescentar mais informações, eu moro em Santos.

    Qual é a melhor escolha?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Fazer faculdade pública ou arrumar um estágio?

    ncis
    postou em Sáb, 19 Fev 2011, 09:35
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 54

      dbm escreveu:Olá a todos..

      Tenho 17 anos, e me formeio ano passado no ensino médio, e desde agosto eu curso o tecnico de desenho da construção civil. O tecnico termina no final desse ano.
      Gostaria de saber se é melhor estudar para o vestibular e cursar engenharia civil em uma faculdade publica, ou arrumar um estagio esse ano e em 2012 entrar em uma faculdade particular, já que não é preciso esforço para entrar em uma.
      Para acrescentar mais informações, eu moro em Santos.

      Qual é a melhor escolha?


      Olha só, esse é o tipo de escolha que só você pode tomar pois existem vários fatores envolvidos; Qual a minha vontade de estudar para o vestibular? Qual minha disponibilidade? Tenho condições de bancar um faculdade privada? Vou depender do estágio para pagar a faculdade? dentre outras.

      Também tive essa dúvida no passado. Optei pela universidade pública.

      Re: Fazer faculdade pública ou arrumar um estágio?

      dbm
      postou em Sáb, 19 Fev 2011, 13:44
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        ncis escreveu:
        dbm escreveu:Olá a todos..

        Tenho 17 anos, e me formeio ano passado no ensino médio, e desde agosto eu curso o tecnico de desenho da construção civil. O tecnico termina no final desse ano.
        Gostaria de saber se é melhor estudar para o vestibular e cursar engenharia civil em uma faculdade publica, ou arrumar um estagio esse ano e em 2012 entrar em uma faculdade particular, já que não é preciso esforço para entrar em uma.
        Para acrescentar mais informações, eu moro em Santos.

        Qual é a melhor escolha?


        Olha só, esse é o tipo de escolha que só você pode tomar pois existem vários fatores envolvidos; Qual a minha vontade de estudar para o vestibular? Qual minha disponibilidade? Tenho condições de bancar um faculdade privada? Vou depender do estágio para pagar a faculdade? dentre outras.

        Também tive essa dúvida no passado. Optei pela universidade pública.


        Tenho vontade de estudar pro vestibular, mas só vou ter tempo pra uma coisa, estágio ou estudos. E tenho condições de ir pra um faculdade privada.
        Estou bem confuso com essa decisão. Embarassed
        Se mais alguem puder ajudar.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais