Laje sobre laje


Responder Mensagem

Laje sobre laje

Nathanael F. Monteiro
postou em Qua, 23 Fev 2011, 08:48
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia quero construir uma pequena aria de lazer de 2,70lar. por 7,20comp. seria um segundo andar com uma churasqueira e messa e cadeiras abase da sapata seria de ferro 3/8 com 1,30mt de profundidade por 1,00mt quadrado esqueleto da coluna de 16 por 16cm no terio e no andar sequinte de 7 por 16cm com virgas laterais de 30 por 7cm a ferragem meu terreno e argiloso e seguro dessa forma o meu raciocinio esta correto me respondão por fafor.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Laje sobre laje - Estrutura

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 23 Fev 2011, 09:29
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Nathanael,

      O projeto estrutural não pode ser definido sem se conhecer a obra ou o projeto de arquitetura como um todo. Não se trata de má vontade, mas seria irresponsabilidade responder a um questionamento como este assim pelo fórum, sem um conhecimento maior da obra. Nas edificações cada caso é um caso, assim esta sugestão de armadura pode estar acima ou abixo do necessário, não dá pra saber, embora alguns dados citados não satisfaçam à Norma.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 16 Set 2011, 11:38, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      CARCAMANO
      postou em Sex, 25 Fev 2011, 11:18
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Aparentemente parece estar subdimensionada. Mas é que nem o confrade falou, sem conhecer a situação detalhada é difícil dar um parecer mais aprofundado.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais