Duvida Areas Engenharia Civil


Responder Mensagem

Duvida Areas Engenharia Civil

keven
postou em Qua, 06 Abr 2011, 01:48
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom pessoal,gostaria de saber em detalhes sobre as areas da engenharia civil,e o que voces particulamente gostam mais e o por que.Algo que particulamente gosto muito e desenhar(matematica e fisica tambem), gostaria de saber se tem area mais especifica no curso para desenho,ou devo buscar arquitetura? Apesar gostar de ambas profissoes. Outra coisa,gostaria de saber opnioes e informacoes sobre a dupla formacao de engenheiro-arquiteto,sei que na USP ha tal possibilidade, e que antigamente era um curso unico.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Duvida Areas Engenharia Civil ou Arquitetura

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 07 Abr 2011, 09:52
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Keven,

      Suas aptidões apontam para ambas as áreas, com uma ressalva, o arquiteto deve ser naturalmente um artista, "criador", a este propósito, quando entrei na faculdade de Arquitetura da UFBa em 1988, o curso de Arquitetura era do grupo das Artes. Se você mtiver essa tendência artística, pode ser que você se dê muito bem como arquiteto, do contrário, Engenharia Civil seria mais condizente com o seu perfil.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 14:01, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Alex Barreto Cypriano
      postou em Sáb, 09 Abr 2011, 10:33
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

        Keven
        Não mais existem cursos integrais de formação de engenheiros-arquitetos, simplesmente porque não cabem os dois conteúdos, que já vinham se ampliando e diferenciando bem antes da metade do século XX, numa única grade atual de 6000 a 8000 horas de aula. Ou você cursa engenharia ou arquitetura; o que não impede que você estude algo da outra especialidade. Por brevidade e modéstia deixo de expor minhas preferências e seus motivos no que tange à ambas as profissões (graduei-me, em 1991, arquiteto-urbanista, mas tenho respeitosa admiração por engenharia civil).
        Opino que o melhor para o homem (veja como sou "antigo": ainda agrupo despreocupadamente os dois gêneros sob um único substantivo sinônimo de humanidade...), em qualquer profissão, é ter sempre um conhecimento maior do que aquele que seu ganha-pão exigir; e fazer "universidade" significa justamente a abertura da possibilidade de formação universal técnico-humanista. Por certo, na esteira da recente explosão de cursos superiores, assevero que algo do desejo universal de conheçer e discernir (sabedoria, "wisdom") veio a ser substituído pela obtenção de especialidades (informação, "knowledge")...mas isto é um outro assunto.
        Abraço e boa sorte na sua escolha.

        tirando Duvidas

        garotoEngenheiro
        postou em Dom, 10 Abr 2011, 14:53
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Então meu amigo, eu posso ser um garoto mais sei muito da profissao que eu quero me forma que é a Engenharia civil,se você quer saber sobre ela entre no meu blog la tem tudo sobre o q você ker saber sobre a engenharia civil o site é: http://blog-jhonata.blogspot.com/
          la tem um link ate pra você fazer um provinha pra você saber se leva jeito pra engenharia civil. Entre e veja!
          Legal
          GRATO !!!

          _________________
          http://blog-jhonata.blogspot.com/

          entrem esse e o meu blog!!!!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais