Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!


Responder Mensagem

Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!

IsaacdeCristo
postou em Qui, 14 Abr 2011, 17:30
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    Caros amigos,

    Particularmente acho um absurdo! Veja nas imagens a seguir as plantas dos apartamentos da Tenda, no empreendimento Residencial Jardim Atlântico Life - Camaçari - Bahia. Imagens extraídas no site da Tenda, veja link: http://www.tenda.com/imoveis/detalhe/residencial-jardim-atlantico-life-setor-industrial-urbano (http://www.tenda.com/imoveis/detalhe/residencial-jardim-atlantico-life-setor-industrial-urbano).


    Apartamento dois quartos. (área aproximada: 39,41m²).

    Pergunto: Para onde foi a privacidade? O sanitário, por exemplo, abre-se escancaradamente para a sala e a sala por sua vez é uma circulação, já que concentra todas as portas (dos quartos, da entrada, do sanitário e da cozinha). O sanitário, por sua vez, tem medidas inacreditáveis. Ao que me parece, o box deve ter uns 60cm de largura, se muito... Pra se sair de um quarto e ir ao sanitário, tem que atravessar a sala. Já a cozinha, aparentemente com 1,50m de largura, junta-se à área de serviços, onde na sugestão comercial ilustrada, a máquina de lavar fica ao lado do fogão... imagino algumas panelas no fogão e água com sabão respingando dentro delas...


    Apartamento dois quartos. (área aproximada: 48,53m²).

    Francamente, acho que um(a) arquiteto(a) deveria se recusar a assinar uma planta dessas, pois muito provavelmente ele não a fez, mas seguiu o que o construtor ou empreendedor determinou, ou se projetou, em minha opinião, nem precisava ser arquiteto...

    Na verdade, no que acredito é que seria possível projetar com a mesma área, mas com solução menos reprovável, ou quem sabe esta imagem seja meramente ilustrativa e a planta verdadeira seja algo louvável?


    Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 13:53, num total de 4 vezes

    _________________
    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Qui, 14 Abr 2011, 19:21
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Caro Isaac,

      Bons tempos dos apartamento de 2 dormitórios com 90 m2 e apartamentos de 3 dormitórios com 115m2, por um preço justo.
      Sobre esta construtora, o escritório de arquitetura para qual presto serviços de calculo estrutural, recusaram de elaborar dois projetos de apartamentos aqui em campinas, pois o construtor não importa-se com arquitetura e o bem estar e sim em obter lucros altissimos com produtos de má qualidade.
      Memos outras construtoras, vem fazendo projetos e edificios onde apartamento de 3 dormitórios com 1 suite com area inferior a 75M2 e ainda o preço de venda pode chegar a R$ 380.000,00. acho um desrespeito ao consumidor. As normas para condominios verticais e horizontais deveriam prever espaços minimos de acordo com padrões de construção. Como pode se liberar linha de crédito e financiamento para esse tipo de empreendimentos?

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      thiagorfpinheiro
      postou em Qui, 14 Abr 2011, 23:57
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 56

        Realmente, o construtor visa o lucro, assim como todo empresário. Só que às vezes acontece isso aí, infelizmente.

        _________________
        Fórum EngenhariaCompartilhada.com
        www.engenhariacompartilhada.com (http://www.engenhariacompartilhada.com)
        Conhecimento Adquirido É Conhecimento Compartilhado!

        IsaacdeCristo
        postou em Sex, 15 Abr 2011, 16:50
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          O pior é que muitos empreendedores estão "metendo a mão" no dinheiro do Programa Minha Casa Minha Vida, ao fornecer imóveis com qualidade muito aquém do que deveriam fornecer e o valor requer.

          A verdade é que esses insaciáveis não se atem a lucros que não sejam exorbitantes e ainda impedem que outros empreededores menores e bem melhor intecionados possam participar do mercado. Acho que o governo deveria exigir mais qualidade projetual, além das demais que supostamente é citada como exigência.


          Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 13:54, num total de 1 vez
          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          tiagofenicio
          postou em Sáb, 16 Abr 2011, 17:49
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Na minha opnião, a questão não são os contrutores e empreendedores, não podemos julgá-los por sua sede por dinheiro. Isso pra mim não é errado, pois estão em busca de seus objetivos.

            Errado está quem compra o imóvel, se não houvesse compradores, não haveriam estes tipos de empreendimentos!

            Se as pessoas ganham muito dinheiro é por que sabem, como fazer isso, enxergam mercado e infelismente existe pessoas que alimentam.

            Mas concordo em um ponto, realmente são plantas muito ruins na questão da qualidade de vida..

            Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!

            IsaacdeCristo
            postou em Dom, 17 Abr 2011, 06:56
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Caro Tiago,

              Entendo o que você diz, mas na relação de consumo, o vendedor (construtor/empreendedor) não estaria se aproveitando da falta de conhecimento do comparador. Por acaso se o comprador tiver pleno conhecimento da má qualidade do negócio, ainda assim será que ele compraria naturalmente?

              Uma coisa é certa e funciona, a informação do comprador ou consumidor e a concorrência sempre fazem melhorar a qualidade do produto oferecido.

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais