A Corel acaba de lançar o CorelCAD, um programa CAD, voltado para arquitetos, engenheiros, e uma variedade de empresas industriais em geral. Este pacote CAD fornece suporte nativo DWG e capacidade de navegar entre os ambientes de projeto 2D e 3D em grupos de trabalho multi-plataforma.
Para criar o CorelCAD, a empresa fez parceria com a Graebert GmbH, um antigo colaborador de CAD do mercado. Com este novo produto, a Corel oferece aos usuários de CAD um ambiente intuitivo com barras de comando familiar, aliases, menus e barras de ferramentas. Além disso, o CorelCAD é projetado para fornecer excelente compatibilidade, pois nativamente com o formato de arquivo DWG do AutoCAD. Isso significa que não é necessário um processo de importação/exportação para ler e gravar arquivos no formato padrão DWG.
O CorelCAD está sendo comercializado ao preço de US $699,00.
"O alto custo de muitas soluções CAD, o faz uma despesa proibitiva para empresas de pequeno a médio porte. O CorelCAD representa uma ótima alternativa, especialmente para desenhadores buscando força e precisão a um preço acessível, disse Klaus Vossen, gerente de produto para gráficos técnicos no Corel. "Estamos confiantes de que a combinação do CorelCAD de preço e desempenho irá fornecer uma alternativa atraente para arquitetos, engenheiros, empresas de construção e todas as empresas que procuram ferramentas de precisão para desenho 2D e 3D".
O CorelCAD é projetado para ser facilmente personalizável para satisfazer as necessidades de uma variedade de empresas e projetos. Os usuários podem ajustar a interface e salvar configurações de área de trabalho personalizada em perfis de usuário. Estas podem ser implantadas em toda a organização para personalizar a interface para necessidades específicas do projeto e para maximizar a produtividade.
O CorelCAD já está disponível nos idiomas: Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol e Português. As versões em tcheco, polonês, russo, turco, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano e japonês estarão disponíveis no Verão de 2011. O programa funciona com Windows XP SP3 ou superior e Mac OS X 10.5.8 ou superior. Licenças de volume comercial e acadêmico também estão disponíveis.
Uma versão de avaliação totalmente funcional do CorelCAD e informações adicionais sobre o novo programa está disponível no site da Corel.
www.corel.com/corelcad