Melhor opção para nivelar terreno


Responder Mensagem

Melhor opção para nivelar terreno

kr10c4
postou em Qui, 19 Mai 2011, 11:38
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia a todos. Estou para adquirir um terreno para a construção de minha casa. Já levei uma equipe responsável por terraplanagem para analisar como agir dentro das condições do terreno. Gostaria de ter umas dicas de qual medida tomar sem que isso gere um grande gasto com caminhões de terra e muro de arrimo.

    1- descrição do terreno: basicamente o terreno é de 12x25, com um declive lateral de 1,5 da direita para a esquerda por toda a extensão do terreno. Tanto no lado direito como nos fundos já possuem casas construidas. Ambas dentro do nivel mais alto do meu terreno, ou seja 1,5.

    2- Casa a ser construida. Estarei construindo uma pequena casa primeiramente, prevista para ampliação. Inicialmente seria feito uma edicula, mas estou pensando em fazer na frente do terreno, prevendo ampliação atras dela.

    3- Proposta: minha intenção era nivelar todo o terreno apenas a 0,5, se levado em consideração a parte mais baixa da rua, onde passaria a tubulação de esgoto. De resto, estaria contendo a frente por baldrame, e o lado esquerdo com um muro de arrimo de 0,5 por todo o terreno.

    Pergunto, existem algum problema a casa estar num nível abaixo das casas do fundo e da direita?

    Mesagem do moderador: O seu tópico foi editado. Por favor leia as regras do fórum. Não é permitido postar títulos ou tópicos inteiramente em letras maiúsculas.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nereu
    postou em Sex, 20 Mai 2011, 14:47
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      Caro kr10c4,

      Problema não há, contudo se a drenagem pluvial dessas casas vizinhas for deficitária e o muro não for bem impermeabilizado, pode ser que parte dessa água escoe naturalmente para o seu terreno.

      A que nível está a casa do seu vizinho da esquerda? Você pode deixar o nível do terreno na média dos níveis dos terrenos vizinhos.

      Abs!

      kr10c4
      postou em Sáb, 21 Mai 2011, 14:34
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Somente uma parte da casa estaria colada na casa do vizinho, que neste caso seria o banheiro social. Quanto ao vizinho da esquerda, o terreno dele está abaixo do meu, e ainda não há casa construida. Uma alternativa que eu pensei, foi no fundo do terreno, fazer um talude, do nivel da casa do vizinho até o nivel de onde iria construir a casa, ou seja, uma queda de 1 metro ao longo de 10 metros de comprimento, com uma leve queda a esquerda, onde não teria construção, e sim um corredor. Será que assim seria a melhor opção?


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais