Bom dia a todos. Estou para adquirir um terreno para a construção de minha casa. Já levei uma equipe responsável por terraplanagem para analisar como agir dentro das condições do terreno. Gostaria de ter umas dicas de qual medida tomar sem que isso gere um grande gasto com caminhões de terra e muro de arrimo.
1- descrição do terreno: basicamente o terreno é de 12x25, com um declive lateral de 1,5 da direita para a esquerda por toda a extensão do terreno. Tanto no lado direito como nos fundos já possuem casas construidas. Ambas dentro do nivel mais alto do meu terreno, ou seja 1,5.
2- Casa a ser construida. Estarei construindo uma pequena casa primeiramente, prevista para ampliação. Inicialmente seria feito uma edicula, mas estou pensando em fazer na frente do terreno, prevendo ampliação atras dela.
3- Proposta: minha intenção era nivelar todo o terreno apenas a 0,5, se levado em consideração a parte mais baixa da rua, onde passaria a tubulação de esgoto. De resto, estaria contendo a frente por baldrame, e o lado esquerdo com um muro de arrimo de 0,5 por todo o terreno.
Pergunto, existem algum problema a casa estar num nível abaixo das casas do fundo e da direita?
Mesagem do moderador: O seu tópico foi editado. Por favor leia as regras do fórum. Não é permitido postar títulos ou tópicos inteiramente em letras maiúsculas.