Pessoal, é o seguinte. Hoje pela manhã indo pra faculdade fui parado pela moça que faz faxina aqui no condomínio. Recentemente ela tinha me falado que finalmente sairia do aluguel e iria construir sua casa, mas que não entendia nada sobre isso. Me prontifiquei em ajudar no que fosse necessário, apesar de tb não conhecer nd. Foi ai que hoje ela me entregou um desenho (2 quartos, sala, cozinha) e me pediu pra ver qnd ficaria mais ou menos. Algumas das duvidas: É necessário alguma fundação numa construção desse tipo (de um pavimento, de uns 7 por 7, sem laje)? Ou basta a alvenaria de pedra? É necessário pilares e vigas? Tava olhando uma construção aqui proximo e não tinha nenhum dos dois. Achei estranho, pois imagino que se o telhado for apoiado diretamente nos blocos (de ceramica) como eles resistiriam a isso? Não corre o risco de quebrar/rachar?
Valeu pessoal, não sei se consegui ser bem claro. Não conheço nada de construção, mas quero ajudar no que puder a tia, que sempre me trata tão bem, sempre com um sorriso no rosto.
Abraço forte,
Rodrigo