Duvida Estrutural de uma casa de três pavimento


Responder Mensagem

Duvida Estrutural de uma casa de três pavimento

kleberolg
postou em Seg, 27 Ago 2012, 19:58
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite;

    Bom pessoal estou construindo uma casa e estou com duvidas quanto a estrutura do mesmo pois na época em que fiz o projeto
    tais dimensões de pilares e cinta ao meu conhecimento era suficientes, mas ao ler artigos relacionados na internet me deparei com informações que me levaram ter certas duvidas, por isso
    gostaria de umas orientações, para quem sabe reforça a estrutura ou ate mesmo mudar o projeto do terceiro pavimento.

    Bem estou fazendo uma casa de três andares onde o terceiro esta sendo construído, a base do mesmo esta sobre rocha sã, foram
    feitos tubulões e em todos pontos foi cavado caixas de 70 cm. Os tubulões tem em média 1m de profundidade em alguns pontos não foi possível afundar tanto devido rocha sã. O alicerce foi
    cintado com ferro 3/8 25 x15 os estribos ferro 4.2 a cada 0,20cm.

    A obra tem 9m de frente por 12 de lateral com total de 18 pilares no primeiro usei em cada pilar 4 ferros de 3/8 para os pilares de 0,17x0,15 e no segundo e terceiro pavimento 5/16 para os pilares de 0,17x0,15 e cintas de 3/8 / altura de 0,25 x0,15 + 0,10 da laje maciça os vãos em média é de 3,50m, porém um em questão te m 5m. Nas paredes externas usei tijolos furados de 15x30 e internas somente três com tijolos de 10 dos três andares, não tem vãos abertos, gostaria de saber se minha estrutura já esta sub carregada. se é possivel bater uma laje maciça ou somente um telhado com forro. Estou mandando algumas fotos para ter uma ideia se for possível me orientar vai ser de grande ajuda.

    Desde já agradeço.








      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bruno
    postou em Ter, 28 Ago 2012, 09:40
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

      O ideal seria ver o projeto p/ poder falar com mais propriedade.

      _________________
      Bruno Gonçalves Faria
      Cálculo Estrutural
      bruno.gfaria@gmail.com

      CARCAMANO
      postou em Ter, 28 Ago 2012, 15:41
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Só pelas fotos realmente fica meio vago. tem fotos das fundações?

        Duvida Estrutural de uma casa de três pavimento

        IsaacdeCristo
        postou em Ter, 28 Ago 2012, 15:52
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Claro Cleber,

          É necessário contratar um estruturalista para ir até o local e mediante análise IN LOCO, adotar a melhor solução possível.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Construção civil, discussões gerais