Agua Pluvial no meu terraço, pode?


Responder Mensagem

Agua Pluvial no meu terraço, pode?

Shinobi
postou em Qui, 16 Jun 2011, 15:14
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde a todos

    Comprei um apartamento cobertura e toda a agua de chuva do telhado do predio desce por um cano que tem seu final no meu terraço, aí no terraço tem um ralo para a agua da chuva descer. É correto isso ? A agua da chuva do predio não teria que descer direto para a rua sem passar pelo meu terraço? Tem uma norma para isso ? Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    mauriciolimax
    postou em Sex, 24 Jun 2011, 15:17
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

      Olá Shinobi,

      a drenagem de aguais pluviais do telhado deve ser feita através de um tubo de queda de águas pluviais, este tubo de queda pode estar interligado com o telhado, com as sacadas de cada apartamento e também com cobertura dos apartamentos, mas tem um porém, este tubo de queda deve apenas receber águas drenadas de outros locais e levá-las direto para o sistema de esgoto e não desaguar em um terraço ou sacada para depois continuar em outro tubo de queda. O correto no seu caso seria que o telhado estivesse conectado a um tubo de queda diretamente ligado com o sitema de esgoto e não a sua cobertura e que a sua cobertura também estivesse ligada neste tubo de queda ou em outro tubo individual ai depende do projetista. A NBR 10844 trata de instalações prediais de águas pluviais, mas não fala nada sobre isto, creio eu que seja questão de bom senso do projetista em saber que largar uma parte da água do telhado na cobertura de alguém poderá atrapalhar.

      _________________
      Mauricio Lima

      Anderson Guerra
      postou em Ter, 28 Jun 2011, 10:53
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        o correto seria ter um tubo de queda, devidamente dimensionado e independente do sistema de esgoto, que leve as águas da cobertura ate a sarjeta, porem.......


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Instalações Prediais