caimento de laje


Responder Mensagem

caimento de laje

Luisie
postou em Ter, 02 Mar 2010, 09:22
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia,

    O meu vizinho construiu mais um cômodo encostado no muro do meu terreno e quando chove a agua da de sua laje escorre para o meu terreno causando umidade no meu muro. O que posso fazer? O meu vizinho estar correto ou ele teria que fazer uma mureta de proteção em sua laje ou coisa parecida. eu tenho direito de reclamar com ele à uma solução?

    Grato


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Caimento de laje

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 02 Mar 2010, 10:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Louisie,

      Seu vizinho não devia deixar a água cair em seu terreno. Amigavelmente, converse com ele e sugira fazer a mureta em toda a borda da laje ou pelo menos na divisa que dá para o seu terreno. O escoamento das água comumente se dá através de tubos, mas estes devem jogar para o terreno dele.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 19:56, num total de 2 vezes

      engrafa
      postou em Qui, 04 Mar 2010, 15:44
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        "Teoricamente", num caso de vizinhança, cada parte é responsável por metade do muro (exceto os casos em que o muro está inteiramente em um lote".
        O que você pode fazer é conversar amigavelmente com seu vizinho, solicitando uma drenagem dessa água (calhas) para o seu próprio lote.

        Umidade, caiemto da laje prejudicial a terceiros.

        Osvaldo
        postou em Dom, 02 Out 2011, 05:34
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Com certeza este vizinho tem que construir uma pequena mureta, que impeça as águas plúvias de cair em seu terreno.

          Isto deve constar no novo código brasileiro e no código de obras de sua cidade, mas sugiro um dialogo com o mesmo requerendo a solução do problema, se este não cumprir com um prazo acordado amigavelmente. sugiro chamar o fisal de obras de sua cidade, este vai notifica-lo, ou se a obra estiver em desacordo com a legislação da cidade, efetuara o embargo, até o mesmo solucionar este problema. Obs. se a obra estiver em desacordo com a legislação do município este poderá ser multado.

          _________________
          OSVALDO FISCAL DE OBRAS

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Umidade, caiemto da laje prejudicial a terceiros.

          Fugirokakomby
          postou em Dom, 10 Set 2017, 07:37
          Visitante

            Osvaldo escreveu:Com certeza este vizinho tem que construir uma pequena mureta, que impeça as águas plúvias de cair em seu terreno.

            Isto deve constar no novo código brasileiro e no código de obras de sua cidade, mas sugiro um dialogo com o mesmo requerendo a solução do problema, se este não cumprir com um prazo acordado amigavelmente. sugiro chamar o fisal de obras de sua cidade, este vai notifica-lo, ou se a obra estiver em desacordo com a legislação da cidade, efetuara o embargo, até o mesmo solucionar este problema. Obs. se a obra estiver em desacordo com a legislação do município este poderá ser multado.



            *****Tem sempre alguem querendo penalizar o outro,,, parece legal porque não eh com você. acredito que com uma boa conversa sem arrogancia se resolve , apenas instalando uma calha,,, mas se a laje for mais baixa que o muro ,,ai eh mais dificil , devido aos respingos do impacto da agua na laje,, teria que impermeabilizar a parede,,, mas de qualquer forma , use o bom senso.

            Melhor resposta. . .

            Luiz Silva
            postou em Qui, 16 Jan 2020, 11:40
            Visitante

              ***** "Tem sempre alguém querendo penalizar o outro. . . parece legal porque não é com você. . . acredito que com uma boa conversa, sem arrogância, se resolve tudo . . ." (Se todos pensassem assim, o mundo não seria esse inferno disfarçado). . . De fato, uma calha é uma solução simples, que pode solucionar o problema. . .


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais