Estou querendo fazer Eng. Civil, HELP!!


Responder Mensagem

Estou querendo fazer Eng. Civil, HELP!!

Fernando Rodrigues
postou em Qua, 31 Ago 2005, 16:16
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Quero fazer Engenharia civil, porém não entendo muito do assunto. Pelo que vi e li gostei e acho que é exatamente isso que quero seguir.
    Quero ajuda!Preciso que alguem me diga como é o curso em si!
    Me conte de experiencia própria.
    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Calma... e tudo se resolverá...

    ALLAN SILVA
    postou em Sex, 02 Set 2005, 09:26
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      O curso de Engenharia Civil requer do aluno um gosto maior por cálculo, pois basicamente 70 a 80% das disciplinas sao de cálculo. Estou cursando o 4° ano e se realmente voce gosta e se identifica. Faça!!!! Dentro da Engenharia civil há um leque de segmentos em que voce poderá seguir tais como transportes, construção civil, geotecnia, mecanica dos solos, topografia, calculo estrutural, etc... Uma OBSERVAÇÃO IMPORTANTE... no início você nao custuma ter disciplinas ligadas diretamente a engenharia e por conta disso há uma desistencia um tanto significativa, a partir do 2° ano voce começa a lidar com situaçoes reais da engenharia e do 3° em diante voce começa a sentir-se, por alguns momentos, como um engenheiro hehehe... do 4° em diante é tudo uma questão de sequencia. Vale a pena fazer, tem campo de trabalho e da dinheiro e estabilidade para alguns. LUTE, CONQUISTE SEU ESPAÇO, SEJA UM ENGENHEIRO CIVIL!!!!!!

      Abraços e boa sorte na sua decisão...

      marcelo fiorin
      postou em Ter, 13 Set 2005, 21:44
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

        Sinceramente não sei se engenharia civil é uma boa escolha no momento atual do país.