Li alguns comentários, e todos têm alguma razão.
Não podemos, contudo, generalizar. O curso de Engenharia Civil é possível sim, ser feito na modalidade EaD, desde que ocorram encontros presenciais para as aulas de laboratório, para pesquisa de campo em grupo, e para as provas periódicas.
Não é o fato de ser presencial que vai tornar o profissional melhor; foi citado em alguns comentários as conhecidas situações de ficar na dependência da generosidade de colegas de equipe ou de "mendigar" um ponto ao professor. Vi isso no curso de Tecnologia da Construção Civil - Edifícios, e mais ainda no curso de Arquitetura. E vejo com certa tristeza a dificuldade de muitos arquitetos e engenheiros em lidar com as novas tecnologias. E não estou falando do Autocad nem do Volare. Às vezes montam orçamentos sem considerar aspectos de logística. E alguns até desconhecem os parâmetros de custo-benefício.
Há uma vantagem no EaD que ninguém pode discordar, que é o fato de poder se concentrar na aula, sem interferências da "turma do fundão", sem as interrupções do "pessoal da cerveja", sem conversas paralelas dificultando a compreensão do conteúdo, etc. E mais uma vantagem, se não entendeu algum tópico, é só dar "replay" e assistir tudo novamente, e quantas vezes for necessário.
Convém refletir melhor sobre isso.
Criticar só por criticar demonstra o desconforto diante de uma situação ameaçadora. Ameaçadora para quem não tem bagagem para enfrentar a concorrência que se avizinha.