PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO


Responder Mensagem

PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO

samantafigueredo
postou em Qua, 10 Ago 2011, 09:48
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia,

    A aproximadamente 1 mês iniciou-se uma obra aqui na minha casa em que a intenção é de fazer a laje e após terraço sobre toda a casa, sendo que há uma garagem não havia cobertura e nem estrutura alguma para cobertura.
    Não foi feito um projeto e não temos a supervisão de nenhum engenheiro.
    Logo no inicio da obra mesmo ainda sendo leiga no assunto foi possível detectar prováveis erros:
    * É comum as colunas que servirão para sustentar uma laje balançar facilmente quando nela encostamos?
    * Uma coluna desnivelada em relação as demais causará problemas na sustentação da laje?
    * Há colunas que após serem desenformadas os ferros (armadura) ficaram expostos, e correto apenas tampa-los?
    * As colunas não ficaram totalmente preenchidas de concreto e não formou uma superfície esbelta, como proceder?
    * Quando passamos a mao nas colunas, é comum o desprendimento de grãos?
    Peço que me ajudem urgente pois tenho medo do que pode acontecer.
    Grata desde já


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 10 Ago 2011, 14:06
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Samanta,

      Lamento pelo ocorrido, mas mesmo diante de suas descrições quanto aos problemas ocorridos, o correto e mais seguro é contratar URGENTEMENTE um estruturalista para indicar a melhor solução possível para resolver os problemas citados e outros que por acaso existam.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Anúncios, Profissionais & Serviços