Lajes cogumelos/lisas e punção


Responder Mensagem

Lajes cogumelos/lisas e punção

DavidSilva
postou em Sex, 19 Ago 2011, 02:18
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Saudações aos companheiros de Engenharia!

    Sou estudante de Eng. Civil e estou terminando o curso. Estou a pesquisar meu trabalho de conclusão e meu tema será sobre anáilse e optmização de lajes cogumelo/lisas e punção em lajes e criação de software determinístico
    para cálculo.
    Gostaria que me ajudassem como por exemplo quais autores nacionais e internacionais a pesquisar? E os possíveis problemas e quais soluções desejáveis a encontrar? Têm conhecimento se já existe algum software específico para área?
    Se puderem me ajudar com a experiência e conhecimento dos Sr. (as) agradeço!

    David Marcelo
    Estudante de Engenharia Civil e projetista de concreto armado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lajes cogumelos/lisas e punção

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 19 Ago 2011, 08:31
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro David,


      Dê uma olhadinha nestes livros, você vai gostar:


      ANDRADE, M.A.S., GOMES, R.B. et al. (1993). Resistência à punção de lajes cogumelo de concreto armado com furos e armadura de cisalhamento. Relatório DCT. T. 1.141.93-RO, Furnas Centrais Elétricas S.A;

      LIMA, J. S. Verificação da punção e da estabilidade global em edifícios de concreto: desenvolvimento e verificação de aplicações normativas. Dissertação (Mestrado), São Carlos, Escola de Engenharia de São Carlos – USP, Departamento de Engenharia de Estruturas, 2001, 249p.

      LISERRE, L. Sistema computacional com geração de dados e visualização de resultados para estrutura de edifícios. Dissertação (Mestrado), São Carlos, Escola de Engenharia de São Carlos – USP, Departamento de Engenharia de Estruturas, 2003, 113p;

      BASTOS, P. S. S. Lajes de concreto. Apostila. Departamento de Engenharia Civil, Faculdade de Engenharia de Bauru, Universidade Estadual Paulista - UNESP, Bauru, 2005, 132p;

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural