Voces podem me ajudar


Responder Mensagem

Voces podem me ajudar

Felipe Nunes
postou em Sáb, 15 Out 2011, 23:24
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Ola pessoal,gostaria que voces me dissesem algumas coisas sobre a engenharia civil,nao as coisas basicas que mostra na wikipedia,mas sim alguns nomes de calculos e formulas usadas,algum livro que explique bem as coisas,essas coisas,sabe?
    Desculpe minha ignorancia no assunto,ainda nao fiz faculdade nem nada,ainda to no colegio sabe,mas ja estou querendo me informar sobre a engenharia civil.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    eloirson
    postou em Seg, 17 Out 2011, 10:05
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

      Caro amigo,bom oque posso e te dar umas dicas.

      Vai na CeC e tem cursos gratis de contrução civil,quando estava no colegial fiz um monte de curso.
      Aplicação de revestimento
      Aplicação de Grafiato

      Palestras.

      E outra tem um Livro do Isaac Aqui que fala tudo sobre obra,mas nao sei nem preço pq ele nao passa nada.

      Felipe Nunes
      postou em Qua, 19 Out 2011, 18:16
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Bom,primeiramente,obrigado por respoder,estou mesmo interressado em engenharia.Mas pesquisei este tal de Cec e vi que eles dao cursos em suas lojas somente,e como nao moro perto de uma loja,nao tenho como fazer os tais cursos,mas se tiver mais alguns dados sobre este livro adoraria saber mais

        Livro é o "Conhecendo Obras"

        IsaacdeCristo
        postou em Qui, 20 Out 2011, 07:24
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Felipe Nunes escreveu:Bom,primeiramente,obrigado por respoder,estou mesmo interressado em engenharia.Mas pesquisei este tal de Cec e vi que eles dao cursos em suas lojas somente,e como nao moro perto de uma loja,nao tenho como fazer os tais cursos,mas se tiver mais alguns dados sobre este livro adoraria saber mais


          Caro Felipe,

          O livro é o "Conhecendo Obras" - Ideal para quem pretende construir, reformar ou investir em imóveis":


          CONTEÚDO DO CD (Grátis)QUE ACOMPANHA O LIVRO:
          -Planilhas de Orçamento(Completas) - em Excel: Orçamento Discriminativo, Orçamento Resumo e Cronograma - Todas linkadas. Mesmo modelo exigido pelos bancos para financiamento de obras;
          -Relação com preços unitários de 3242 Serviços de construção em todos os Estados do Brasil(Arquivos em .PDF - 228 páginas) - ;
          -Relação com preços de 5245 itens/materiais de construção em todos os Estados do Brasil(Arquivos em .PDF - 105 páginas) - ;
          -Contrato para projetos(O mesmo modelo comentado no livro);
          -Contrato para obras(O mesmo modelo comentado no livro);
          -Tabelas de traços de argamassas;
          -Tabelas de traços de concreto;
          -Modelos de Especificação de Materiais;
          -Modelo de Diário de obra;
          -Outros utilitários para obras.

          Você comprá-lo o seu exemplar no site
          http://www.CONHECENDOOBRAS.com.br (http://www.CONHECENDOOBRAS.com.br).

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          voçê tem que gostar de matematica.

          emerson.atm
          postou em Qui, 20 Out 2011, 11:56
          Usuário Novato | Mensagens: 2

            85% das materias são puro calculo, mas atuação e bem ampla, você pode atuar na execução de projetos de casas e edificios, trabalhar em orçamentos, planejamento, produção, estradas entre outros.


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais