Bomba da piscina


Responder Mensagem

Bomba da piscina

Caroline Fernandes
postou em Qui, 17 Nov 2011, 22:30
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, estou morando em um apartamento novo há duas semanas. Os dois domingos que passei aqui pude perceber um ruido, tipo zumbido, até vibrava a mesa de jantar. Fui até o térreo tentar descobrir de onde vinha o barulho que parecia de bomba e foi certeiro. A "casa da bomba" onde fica a bomba da piscina fica bem embaixo do meu apartamento. Já comuniquei o síndico, mas gostaria de me adiantar sobre o que seria possível fazer para liquidar esse problema que é muito estressante.
    Desde já agradeço e aguardo resposta


    _________________
    Caroline Fernandes

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bomba da piscina vibrando e fazendo barulho - solução

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 18 Nov 2011, 10:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezada Caroline,

      A solução é simples: Deve-se instalar a bomba sobre bases ou sapatas de borracha para que a vibração não seja transmitida à edificação. Quanto ao ruído, deve-se usar um modelo de bomba "silenciosa". As mais modernas já tem esta característica. Nas casas especializadas em piscinas é fácil obter informações mais específicas.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      MeketrefiS
      postou em Ter, 22 Nov 2011, 17:41
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

        A Bomba deve ser montada sobre uma base de concreto e esta base sobre coxins de borracha. Na saida da agua a tubulação não poderá ser rígida, pode-se resolver este problerma atraves da instalação de um Mangote de borracha com uns 200 mm de comprimento, unindo os tubos e fixado com abraçadeiras em ambos os lados. Desta maneira elimina-se a transferencia da vibração pela tubulação. Os rotores das bombas devem ser balanceados e os registros trabalharem não totamente abertos, diminuindo a velocidade da agua na tubulação e garantindo ao motor uma eficiencia adequada e longa vida e sem aquecimento. Os tubos tambem não podem estar chumbados nas passagens das paredes, devem ser fixados com folgas e livres de travamentos.
        De boa.

        _________________
        mhfranhan@uol.com.br
        (11) 9320.5399


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Instalações Prediais