dimensionamento de elementos estruturais


Responder Mensagem

dimensionamento de elementos estruturais

lcbesson
postou em Qua, 11 Jan 2006, 17:28
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá Caros colegas,

    Sou engenheiro récem formado, e estou calculando a esturuta de um sobrado. Gostaria de destacar uma viga de 7,8 metros de vão luz.
    A área de aço de calculo é muito exagerada em relação aquela que o construtor estar acostumado a usar. Andei visitando algumas obras em construção e encontrei uma situação parecida com o meu caso e fiz o calculo daquela viga para comparar com a prática. Fiquei supreso, porque o pedreiro sem conceito algum, me falando asneiras, utilizou 45% do aço de cálculo e por incrível que pareça a viga não cedeu um centimento num vão de 7,7 metros. Estou em parafuso, porque se começar trabalhando assim, com esse exagero de aço devido ao calculo da norma, vou me queimar logo no começo da minha carreira, porque os pedreiros fazer com mais economia e dá certo, isso falando-se de construções pequenos como um sobrado. Alguém poderia me dar uma luz, ou um conforto.

    Obrigado,


    _________________
    Luis Carlos, Eng° Civil

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    arpass
    postou em Seg, 16 Jan 2006, 07:32
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

      A RESPONSABILIDADE NO FINAL, SERÁ SUA OU DO PEDREIRO?

      Dimensionamento de Elementos Estruturais

      sebasilva
      postou em Qua, 18 Jan 2006, 14:32
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Prezado,