Qual área seguir?


Responder Mensagem

Qual área seguir?

Rav
postou em Seg, 16 Jan 2012, 22:51
Usuário Novato | Mensagens: 2

    ola a todos, sou novo no forum mas ha algum tempo venho lendo e acompanhando os topicos..

    estou no 8° periodo de engenharia civil, atualmente faco estagio em uma grande empresa de projetos, na area de projetos de estruturas metálicas.

    recentemente recebi uma proposta de estagio para uma grande construtora que realiza obras de infraestrutura no Brasil e no exterior e fiquei muito interessado.

    Queria a opinao de voces que já estao no mercado sobre o que é mais vantajoso. Qual poderá trazer mais satisfação profissional, mais oportunidades apos formado, qual das duas areas geralmente paga melhor apos formado e qualquer outra opiniao que tenham a dar sobre o assunto.

    Eu estou muito em duvida em qual caminho seguir, pois falta pouco para formar e ja esta na hora de definir um caminho.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Qual área seguir

    edmarferreirajr
    postou em Ter, 17 Jan 2012, 08:40
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Caro Rav,

      No 8º período de engenharia você é na verdade ainda uma criança no assunto. O que quero dizer com isso é que você ainda está na idade de aprendizado e deve, portanto, aproveitar as oportunidades de aprendizado nos mais diversos campos da engenharia. Não é somente uma questão de aprendizado, mas uma necessidade para que você mesmo possa formar uma opinião sobre esses assuntos e sentir no seu coração o momento em que ele irá bater mais forte por uma determinada área, que, pasme, não raro possa vir a ser até mesmo fora da engenharia. Todas as duas áreas são fortemente dependentes do crescimento econômico. O governo é um grande parasita que nada produz e que fazer fazer seus investimentos em infra-estrutura precisa arrecadar muito de quem de fato produz: a indústria e o comércio. Este último cresce e com ele a demanda por produção. Surgem as novas indústrias que são atendidas majoritariamente pela construção metálica. Independente da área escolhida, procure fazer estágios em escritórios e em seguida (não necessariamente nesta ordem) em obras, sejam elas civis ou públicas e de infra-estrutura. Construir é uma ótima maneira (para muitos a única) de verificar se o escritório (o projeto, as planilhas, etc.) realmente faz sentido.

      _________________
      Edmar
      arquiteto e urbanista

      “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
      Herculano Pires


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais