Dúvidas com cursos técnicos e que área seguir


Responder Mensagem

Dúvidas com cursos técnicos e que área seguir

Beatriz Christi
postou em Qui, 18 Out 2012, 01:44
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Desculpem se estiver postando no lugar errado... Mas tenho muitas dúvidas e espero que alguém saiba me responder. Smile

    Vou me inscrever ainda este mês para a prova da etec, mas não sei se faço Desenho de Construção Civil ou Edificações. Existe muita diferença entre os cursos? Quais seriam e qual vale mais a pena?
    No futuro penso em fazer arquitetura ou engenharia civil. Qual é a mais compensador? E qual dos cursos técnicos seria mais útil caso eu faça Arquitetura?

    Obrigada desde já. Legal


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    lufe_mas
    postou em Qui, 18 Out 2012, 09:23
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

      Lógico que vai depender do que você gosta mais.

      Mas eu indico fazer o Técnico em Edificações, pois imaginando trabalhar com essa formação somente, caso queira ser desenhista, nunca vi exigirem curso técnico na área, apenas experiência. De qualquer forma, a maioria dos desenhistas que conheci eram técnicos em Edificações.

      Caso queira trabalhar com uma área mais técnica, ou em obra, Desenho de Construção Civil não vai te ajudar muito.
      Há muitas vagas com salários razoáveis para técnico de edificações.

      Quanto qual o melhor para arquitetura, se você fizer desenho, vai ver tudo de novo durante 5 anos na arquitetura.

      Se fizer Edificações, terá um diferencial, uma formação técnica na área.

      Dúvidas com cursos técnicos e que área seguir

      IsaacdeCristo
      postou em Qui, 18 Out 2012, 10:44
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Beatriz,

        Em minha opinião, tanto para sua opção futura de Arquitetura ou Engenharia, eu faria o curso de Técnico em edificações. Ele é muito mais abrangente e lhe dará mais informações indispensáveis para o engenheiro ou arquiteto.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais