Predio desvaloriza um sobrado no terreno de tras?


Responder Mensagem

Predio desvaloriza um sobrado no terreno de tras?

barneykmk
postou em Seg, 05 Mar 2012, 16:01
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde pessal!

    Estou com um probleminha..... estou negociando um terreno para aonstruir minha casa propria!

    achei o terreno, gostamos... porém nesse final de semana descobri que no terreno do fundo ao que estamos negociando estão em obra... fui verificar o que vai ser.. me falaram que é um prédio!!

    e agora?

    quais as desvantagens que vou ter com esse predio no fundo da minha casa?
    vai desvalorizar o meu terreno?
    fiquei meio preocupado com a situação, pois ainda naum fechamos...já pensou fecho um negocio por R$ x,00 e depois de contruido o predio o terreno vale R$ 1/2 x???


    bom... vejo que isso é comum em SP (ter como vizinhos grandes prédios) mas nunca passei por isso... e confesso que estou meio preocupado... principalmente pela diminuição da privacidade! quanto a luz solar não devo ter problemas.... pq o sol nasce e morre do lado do predio... e o terreno em questão fica atras!

    obrigado desde já!

    abraços,
    Douglas.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Predio desvaloriza um sobrado no terreno de tras?

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 05 Mar 2012, 20:23
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Douglas,

      É muito relativo. Acredito que o(a) arquiteto(a) deverá desenvolver um projeto que absorva esta característica da vizinhança do terreno. É também relativa a questão de "desvalorização", pois a verdade pode ser bem diferente e o mesmo poderá também ser valorizado com a existência de um prédio de porte em sua vizinhança. Todavia, caso haja piscina, ao ser projetada deve-se ter muito cuidado ao fazê-lo, mas esta é uma tarefa do(a) arquiteto(a).

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      edmarferreirajr
      postou em Seg, 05 Mar 2012, 20:41
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

        Caro

        A não ser que existam severas restrições por parte da lei de uso e ocupação do solo limitando a construção de edifícios no bairro, se ele for bem localizado e servido por comércio e serviços, um edifício multifamiliar construído será sempre chamariz para outros, pois é garantia de viabilidade de investimentos. Portanto, se a tendência do bairro é a verticalização, seu terreno irá valorizar com o passar do tempo, sendo que mais cedo ou mais tarde você será procurado por algum incorporador ou construtora que já andaram “estudando” a possibilidade de um empreendimento no seu terreno.

        As principais desvantagens são aquelas já conhecidas por quem procura viver em uma casa: invasão de privacidade, sombreamento indesejado (se for sobre uma área onde se planeja uma piscina) e trampolim para ladrões que se utilizam de casas térreas lindeiras para invadir prédios e podem querer aproveitar o caminho para conferir o que há...
        Há também o inconveniente da construção de outros edifícios, quase sempre muito ruidosa e muito poluidora.

        Consulte um arquiteto para fazer uma avaliação técnica do investimento. É um tipo de trabalho cobrado por hora técnica e não é caro. O profissional poderá ainda oferecer alternativas de possibilidades de investimentos lucrativos para o terreno.

        _________________
        Edmar
        arquiteto e urbanista

        “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
        Herculano Pires

        barneykmk
        postou em Ter, 06 Mar 2012, 14:57
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          e quanto a construção do prédio... a pior parte é a fundação do mesmo?

          quantas vezes ouvi falar de casos que as casas vizinhas tem sérios problemas com isso!

          estou meio receoso com os fatos...

          rsrss

          quando fechar negocio quero começar a construir... mas seria melhor eu esperar o predio do terreno de tras ficar pronto? só depois começar minha casinha?

          um abraço!

          Douglas

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          edmarferreirajr
          postou em Qua, 07 Mar 2012, 00:24
          Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

            Os trabalhos de fundações tornam-se incômodos e problemáticos quando há cravamento de estacas (o famoso bate-estaca). A avaliação de viabilidade do sistema (quando o solo assim o demanda) só considera edifícios históricos e tombados que são de fato suscetíveis de desabamento em função das vibrações produzidas pelo equipamento. Mas, casas mal construídas no Brasil são regra e não exceção (em média, 70% do ambiente construído de nossas cidades não conta com a participação de técnicos de qualquer natureza). De tal modo, os riscos são maiores do que se pode esperar.
            Mas em verdade, construção no Brasil, além de matéria de aventureiros (com ou sem experiencia) é puro artesanato e mistura de produtos. Portanto, para um edifício de apartamentos de 8 ou 10 unidades, pode-se contar com 2 anos inteiros de sujeira e ruídos intermináveis. Mas, fazer o que? É necessário para a manutenção e crescimento da economia.

            _________________
            Edmar
            arquiteto e urbanista

            “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
            Herculano Pires


            Responder Mensagem


            Construção civil, discussões gerais