Terreno p/ minha casa minha vida em colombo/PR prox Curitiba


Responder Mensagem

Terreno p/ minha casa minha vida em colombo/PR prox Curitiba

mefeiche
postou em Qui, 08 Mar 2012, 18:04
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Fala Pessoal,

    Não sei se aqui é o lugar correto para oferecer um terreno, de qualquer forma.
    Eu tenho um terreno situado na cidade de Colombo/PR, medindo 4.600m, fiz uma analise de viabilidade e é possível colocar 80 aps, nos padrões minha casa minha vida.
    Estou me desfazendo deste terreno, porque desfiz minha sociedade e por esse motivo não tenho o que fazer com ele.
    Na região o valor do metro quadrado gira em torno de R$320,00.
    Como comprei a mais de um ano, paguei aprox. R$260,00, R$1.200.00,00.
    Nesse preço a fração por unidade fica em R15.000,00
    A região é bem valorizada, escola, onibus, creche, tem um Condor Hipermercado prox que acabou de abrir.
    Estou vendendo pelo preço que paguei, pois agora sem a sociedade fica inviável eu construir um empreendimento deste porte.
    Aqui vai o link com fotos do terreno:
    http://www.imoveiscuritiba.com.br/ficha-imovel/Venda/Terreno/Guaraituba/0-quarto/4,600m2/busca/1/2/1316272/14297217
    Desde já agradeço

    Se alguem tiver interesse manda pode mandar email para
    marcos@efcempreendimentos.com.br


    _________________
    Marcos Efeiche

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Terreno p/ minha casa minha vida em colombo/PR prox Curitiba

    IsaacdeCristo
    postou em Sex, 09 Mar 2012, 07:47
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Marcos,

      Em minha modesta opinião, este valor unitário (R$15.000,00) por unidade para um empreendimento "Minha Casa, Minha Vida" é um valor relativamente alto para os valores e padrões praticados neste programa. Acredito e sugiro que uma análise mais aprimorada para outro empreendimento certamente lhe abrirá novos horizontes para comercializar este imóvel.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      mefeiche
      postou em Sex, 09 Mar 2012, 10:21
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Entendo a sua opinião.
        Porém a localização do terreno é ótima e permite vender no valor final por unidade no teto da minha casa minha vida, que em Colombo é de R$130.000,00
        para um VGV de aprox 10.000.000,00. Considerando 80 unidades, num projeto bastante simples, com padrão de construção para minha casa minha vida.
        Uma construtora consegue um valor bem considerável de lucratividade.

        Mas agradeço a sua opinião.

        Marcos Efeiche

        _________________
        Marcos Efeiche

        Terreno p/ minha casa minha vida em colombo/PR prox Curitiba

        IsaacdeCristo
        postou em Sex, 09 Mar 2012, 17:48
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro Marcos,

          Apenas com o intuito de enriquecer esta discussão e jamais questionar negativamente ou depreciar sua intenção, creio que se considerarmos o custo de uma obra ou o custo unitário da unidade em torno de R$75.000,00 (máximo e certo), o valor referente ao terreno ser R$15.000,00, já corresponderá a 20% deste custo e esta já é uma taxa relativamente alta para o investimento em questão, por isso acredito ser mais difícil investir neste segmento. Claro que estou baseado no histórico de ganho dos investidores considerando o tempo de obra e todas as nuances que permeiam um investimento em imóveis.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          mefeiche
          postou em Sáb, 10 Mar 2012, 00:13
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

            Caro Isaac,

            Agradeço as respostas.

            Me tire uma dúvida na sua observação, o valor R$75mil, você está considerando total (mão de obra, material e fração de terreno)?
            Considerando o calculo pelo CUB do PR, e a metragem total do empreendimento, o valor fica um tanto quanto a baixo.
            Pois cada uma das torres temos aprox 850m2 a aprox. R$900m2 em 5 torres. Somando um valor total de R$ 3.850.000,00, somando o terreno temos R$5.015.000,00. Considerando um VGV de R$10.400.000,00.
            Eu considero um bom valor, se bem executado, um empreendimento de 18 meses, sem considerar a valorização no local, e a possibilidade do aumento do teto da minha casa minha vida, facilitando a venda das unidades prontas futuramente, já valorizadas.
            Isso tudo sem considerar os planos de apoio oferecidos aos construtores, pela CEF, quando feitos empreendimentos voltados ao publico da minha casa minha vida.

            Pelo ponto de vista exposto por você ao meu ver, me perdoe, de forma negativa. Observe pelo meu ponto de vista e a realidade praticada aqui em Curitiba e Região metropolitana.

            Cordialmente

            _________________
            Marcos Efeiche

            Terreno p/ minha casa minha vida em colombo/PR prox Curitiba

            IsaacdeCristo
            postou em Ter, 13 Mar 2012, 08:42
            Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

              Caro Marcos,

              Antes, então, para que esta discussão seja mais proveitosa, vamos tentar falar na mesma base, considerando que se trata de apartamentos em torno de R$130 mil e considerando as exigências que o Programa MCMV requer (...): De quantos metros quadrados de área privativa é o apartamento que você sugere neste empreendimento? Quais atrativos teriam neste condomínio? Você está pensando em beneficiar a área de 4600,00m²?

              Outra coisa que me preocupou, é que minha sincera intenção não é "negativar" a sua proposta e sim alertá-lo de que será possível planejar um empreendimento muito mais rentável do que o PMCMV, haja vista, há muitas empresas que estão entrando nesse negócio e não estão conseguindo cumprir as especificações e qualidade exigidas. A esse propósito, se você está acompanhado e conforme você mesmo já citou, há uma forte campanha de "bastidores" para aumento dos valores do subsídio deste imóveis para o construtor/empreendedor.

              Perceba também que muitos destes empreendimentos só são viáveis quando feitos em terrenos cujo valor represente uma taxa muito pequena do valor final do custo do imóvel.

              _________________
              Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
              Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
              Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

              Terreno p/ minha casa minha vida em colombo/PR prox Curitiba

              IsaacdeCristo
              postou em Dom, 22 Abr 2012, 18:28
              Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                Prezado Marcos,

                Vale a pena dar uma lida neste tópico, pois ele se relaciona muito com este aqui e sua intenção de investir em imóveis:

                Vendas da Gafisa caem pela metade no 1º trimestre
                http://forum.ecivilnet.com/viewtopic.php?t=9902#26236

                _________________
                Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem


                Anúncios, Profissionais & Serviços