Predio Pequeno,emprestimo,permuta,ajudem me por favor.


Responder Mensagem

Predio Pequeno,emprestimo,permuta,ajudem me por favor.

rodrigo1995
postou em Ter, 25 Dez 2012, 04:45
Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

    Olá meus caros,
    gostaria primeiramente de me apresentar,meu nome é Rodrigo,meu nick é Rodrigo1995,porque nasci em 1995,tenho 17 anos e muito em breve 18,mais precisamente janeiro,apesar de minha pouca idade,peço que me levem a serio.
    Minha mãe ficou viúva,a quase 5 meses(faltam 2 dias para 5 meses),meu pai faleceu,e deixou herança,uma delas é um lote em uma ótima localidade,que hoje tem 3 lojas(pequenas e velhas) e 2 casas(pequenas e velhas,pode se dizer que são barracos),eu sou responsável por esse lote e no que ele está sendo feito,no momento a reforma de uma das casas.
    Fui a um projetista,para que ele me desse ideias,boas e mais em conta,a ideia que ele me deu é a seguinte.
    o lote é de 425m² aproximadamente,ele deu a ideia de demolir uma das casas(a que não esta reformando) e construir um pequeno prédio de 12,60x10,00 e continuar com os outros imóveis até um futuro projeto.
    Esse prédio terá 3 lajes,sendo que,abaixo da primeira,será garagem,abaixo da segunda será 2 apartamentos de 2 quartos e os andares acima,terão o mesmo conteúdo.
    O lote era um brejo,pelo que ouvir falar,o bairro inteiro é.
    Ele disse que a primeira laje e estrutura,aonde vai a garagem irá ficar no valor de 60.000,00,o segundo andar,com os dois apartamentos em 96.000,00 e nos outros não conversamos,pois minha ideia é iniciar esses dois e após,pensar em continuar.
    Ele até fez a proposta de fazer a primeira laje,aonde vai a garagem e o segundo andar,com os dois apartamentos,e pediu um dos apartamentos em troca,sendo que ele teria todo o trabalho e também entregaria pronta a obra.
    Só que minha família quer de outras formas,como um empréstimo para a construção.Pesquisei a respeito de empréstimos para construção e achei o construcard.

    Agora preciso da opinião de vocês.
    -Será que o valor está certo?
    -Vale a pena a permuta?
    -Vale a pena o empréstimo?

    o empréstimo tem que caber nos seguintes requisitos
    -Imóveis do proprietário(Minhã mãe e irmãos),em valor de mercado,valem aproximadamente 1.200.000,00.
    -Salario do proprietário(Aluguéis e Aposentadoria do meu pai) aproximadamente 3600,00.

    Desculpem o texto tão grande.
    Ficarei muito grato com a ajuda de todos que ajudarem. Very Happy
    Abraços.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Prédio Pequeno, empréstimo, permuta, ajudem-me por favor

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 25 Dez 2012, 07:14
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Rodrigo,

      A primeira coisa a fazer é consultar um arquiteto para que este elabore o projeto para o seu empreendimento. Com este projeto em mãos você poderá fazer orçamentos e saber o valor da obra, inclusive materiais e mão-de-obra separadamente. Quanto ao valor do apartamento para negociar em troca da mão-de-obra, é melhor consultar alguns agentes imobiliários que lhe dirão o valor de mercado de um apartamento na região e então você poderá comparar com o valor da mão-de-obra e assim você poder negociar com segurança.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      rodrigo1995
      postou em Ter, 25 Dez 2012, 13:29
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

        IsaacdeCristo Muito obrigado,seu texto será de grande utilidade para mim.
        Abraços.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural