Dúvidas sobre vigas baldrames no CypeCad

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Dúvidas sobre vigas baldrames no CypeCad

eruditobar » Ter, 18 Mar 2008, 15:55

Boa Tarde Senhoras e Senhores! Espero que estejam todos bem!

Bom estou ansioso em fazer minha pergunta, pois reparei que todos atendem muito bem as perguntas e ajudam muito os colegas.

Minha dúvida é a respeito do cypecad, comecei a trabalhar com este software, versão 2007, achei bem eficaz, mas na parte de vigas baldrames, ou vigas de fundação, estou com dúvidas.

As de travamento para aplicação nos elementos estruturais, no meu programa contém limites mínimos de dimensões, no caso vigas de travamento 40x40 (cm), e também não aceitam cargas lineares, como a de uma alvenaria, por exemplo.

Já tentei também para efeito de vigas baldrames utilizarem tipos de vigas como nas opções "vigas de fundação" do programa, quando então as vigas estão em contatos com peças de fundações o programa não permite enviando mensagem de erro, solicitando para desfazer o procedimento.

Enfim, gostaria de saber como inserir vigas neste programa que não sejam de fundação, que recebam cargas lineares de alvenaria, por exemplo, e que fiquem ligadas com as peças de fundação, agradeço a todos por ler e responder minha pergunta, antecipadamente, que Deus os abençoe!

Flávio

Acesse: www.barbosaestrutural.com.br

eruditobar
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

baldrames no cypecad

jammarinho » Sáb, 16 Fev 2013, 11:31

prezado euruditobar
    quando se define os pisos do edificio, o cype adota como cota padrão da fundação o valor 0,00 certo? faça o seguinte:
    1) estime a altura do maior baldrame, por exempo 40 cm.
    2) edite os pisos mudando a cota padrão da fundação para -0,41 m (40 cm+1 cm).
    3) crie novo piso com altura de 0,41 m em relação à fundação rebaixada. isto coloca o novo piso na cota original e portanto voce pode usar viga comum sem prejuizo da(s) escada(s). boa sorte.

eng. marinho

jammarinho
    Usuário Nível 1
    Usuário Nível 1

Responder com Citação

Nao consegui!

Thiago Meireles » Qui, 30 Jul 2015, 21:38

podem me ajudar por favor, estou estudando eng civil e tentando aprender a usar o cype, tentei fazer o procedimento de criar um piso acima da fundação e isso me permitiu usar vigas comuns mas não vigas de fundação (que consideram os efeitos do solo e tem uma ferragem negativa) ouvi tbm que tem como criar novas vigas de equilíbrio, alguém sabe como faz isso? grato.

Thiago Meireles
      Usuário Nível 1
      Usuário Nível 1

Responder com Citação

Re: baldrames no cypecad

rodolfo.escritorio » Sex, 14 Set 2018, 15:22

jammarinho escreveu:prezado euruditobar
        quando se define os pisos do edificio, o cype adota como cota padrão da fundação o valor 0,00 certo? faça o seguinte:
        1) estime a altura do maior baldrame, por exempo 40 cm.
        2) edite os pisos mudando a cota padrão da fundação para -0,41 m (40 cm+1 cm).
        3) crie novo piso com altura de 0,41 m em relação à fundação rebaixada. isto coloca o novo piso na cota original e portanto voce pode usar viga comum sem prejuizo da(s) escada(s). boa sorte.

eng. marinho

Olá eng Marinho... entendi esse procedimento, para não dar conflito entre o baldrame e o bloco de estaca por exemplo... mas na prática o baldrame se apoiará no bloco de estaca, mas o programa não deixa calcular apoiando... no Cype tb não é possível fazer a baldrame nascendo do bloco de estaca, vejo muito isso nas obras...

rodolfo.escritorio
        Usuário Novato

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
          Advertising
          Advertising

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados
            Respostas
            Última Mensagem

Cálculo Estrutural

Enviar Mensagens Novas: Permitido.