Configuração de notebook, qual a ideal???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Renato Mirandola
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jun 08, 2008 3:05 am    Assunto: Configuração de notebook, qual a ideal??? Responder com Citação

Bom dia.
Agradeço desde já a hospitalidade.
Meu sobrinho iniciará nesse segundo semestre a faculdade de Engenharia Civil, e eu pretendo lhe presentear com um notebook.
Gostaria de saber dessa comunidade, quais os requisitos e configurações que um bom equipamento deve ter, entre elas:
• Processador.
• Memória RAM.
• Placa de vídeo.
• Sistema operacional
• Oficce.
Entre tantas outras peculiaridades...
Imagino que deva ser uma maquina boa, pois devera rodar programas fortes, entre eles o AutoCAD, creio eu.

Os programas que ele instalará, não fazem parte desta minha duvida, mas sim o poder e configuração que o notebook deva ter para suportá-los, ok!!!

Espero ter sido claro, e fico no aguardo de opiniões.
Abraços.
Links Patrocinados

Eng. André
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2008 9:12 pm    Assunto: Resposta Responder com Citação

Eu trabalho com softwares "pesados" para calculo de estruturas meu notebook é um Vostro 1500 da DELL

Processador Core 2 Duo 2.33 Ghz 1066 Mhz
Placa Video Intel 256 MB
Memória DDR2 2.048MB (2GB) 800Mhz
HD 80 GB de 7.200 Rpm ( só a Dell Trabalha com esses HD para notebook)
Tela 15,4 " alta resolução e anti reflexo
Windows XP profissional SP3 Original ( Comprado a Parte)
Microsoft Office 2007 Small Business Original ( comprado a parte)
Autodesk AutoCAD Map 2004
Sistema CAD TQS EPP Plus
Multiplus Metálicas 3D
Multiplus TecnoSteel

somente o hardware (notebook) custou cerca R$ 3.200,00
Já os softwares ... Ai que vem a Facada R$ 15.400,00 - Isso fora o autocad que adquiri há 4 anos atrás.

Espero ter esclarecido sua duvida, para um engenheiro ou futuro engenheiro, tem que ser uma boa máquina e com recursos gráficos avançado.
Renato Mirandola
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 17, 2008 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Desculpe Eng. André, estive ausente.
Li hoje sua mensagem, foi muito útil sua ajuda sim.
Obrigado.
Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Configuração fórum Softwares 0 Seg Set 10, 2007 2:27 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas CONFIGURAÇÃO DE PAREDE NO ARQUI fórum Softwares 0 Sáb Set 08, 2007 12:02 pm
Por Honório
Não há mensagens novas Fomula Ideal vitorvdl Discussões Gerais 1 Qua Jul 23, 2008 12:32 pm
Por Emarim
Não há mensagens novas Sala de Aula Ideal fórum Discussões Gerais 3 Qui Nov 08, 2007 8:47 am
Por Visitante
Não há mensagens novas Cálculo da fração ideal de um terreno... fórum Discussões Gerais 3 Qui Jan 24, 2008 8:05 pm
Por Visitante